Eventos: Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro celebra o excelente musical Suassuna O Auto do Rei Sol
Suassuna venceu em três categorias: Autor, Figurino e Música - uma bela homenagem ao poeta e dramaturgo Ariano Suassuna
O Prêmio Shell de teatro completa 30 anos de existência, valorizando os nossos talentos no Rio e São Paulo.

A cerimônia carioca aconteceu no Hotel Copacabana Palace, na terça-feira, 13 de março, e teve como mestres de cerimônia os atores Nelson Freitas e Alice Borges, que relembraram espetáculos agraciados com os troféus no decorrer dos anos.

O Prêmio reconhece o talento de artistas e técnicos que se destacaram nos palcos no último ano e traz as seguintes categorias: é dividido em nove categorias: autor, diretor, ator, atriz, cenário, iluminação, música, figurino e inovação.

A emoção tomou conta dos vencedores, como todos os anos, um artista foi homenageado pela sua contribuição á nossa arte: O cenógrafo Hélio Eichbauer foi citado durante a premiação de cada categoria e quando recebeu o troféu, muito agradecido, desejou dias melhores para o teatro.

A famosa escultura, em metal, é de autoria do artista plástico Domenico Calabroni, com a forma de uma concha dourada, inspirada no logotipo da Shell.

São duas listas de indicados ao longo do ano, com as peças que estrearam no primeiro e segundo semestres. Integram o júri do Rio de Janeiro : Ana Achcar, Ana Luisa Lima, Bia Junqueira, Macksen Luiz e Moacir Chaves.

Os vencedores recebem a quantia de R$ 8 mil. São Eles:

Autor:
Braulio Tavares por “Suassuna - O Auto do Reino do Sol”

Direção:
Rodrigo Portella por “Tom na Fazenda”

Ator:
Adrén Alves por “Suassuna - O Auto do Reino do Sol”

Atriz:
Yara de Novaes por “Love Love Love”

Cenário:
Carla Berri e Paulo de Moraes por “Hamlet”

Figurino:
Kika Lopes e Heloisa Stockler por “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”

Iluminação:
Paulo Cesar Medeiros por “O Jornal”

Música:
Chico César, Beto Lemos e Alfredo Del Penho por “Suassuna – O Auto do Reino do Sol”

Inovação:
Espetáculo “Tripas” pela forma de realização entre a universidade, através dos programas de pós-graduação, e a produção teatral.






DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS