Eventos: Caixa Cultural sedia evento que discute o corpo feminino
O evento conta com mesas redondas e oficinas de artes visuais e dança-teatro
O projeto Interfaces do feminino: diálogos e imagens, com curadoria de Ana Lobo e Sandra Oliveira, acontece na CAIXA Cultural São Paulo nos dias 8 e 9 de março.

A programação traz quatro oficinas para mulheres e duas mesas redondas.

O objetivo é refletir sobre o corpo feminino através de eventos gratuitos. A discussão gira em torno de como a mulher é representada em diferentes manifestações artísticas, especialmente como o seu corpo é tratado.

Um debate que se faz necessário para se entender o discurso sócio-histórico que define o gênero feminino, num mundo em que a mulher conseguiu espaço, mas ainda é vítima de preconceitos. A História da arte, a música, o cinema, a literatura, a dança e o teatro são os instrumentos para a análise.

PROGRAMAÇÃO:
Bate-papos
A programação tem duas mesas redondas, ambas com mediação de Ana Lobo.
8 de março, das 14h às 15h45 - “O corpo feminino na Arte: telas, palcos e músicas” - participação da musicista e pesquisadora Luisa Toller e da arte-educadora Sandra Oliveira.
Para o debate são utilizadas letras de música de diferentes estilos (como samba, sertanejo e funk), além de imagens icônicas da representação da mulher na História da Arte.
9 de março, das 14h às 15h45 - “O corpo feminino na mídia contemporânea: do cinema à web” - participação da diretora teatral Nathália Mello e da historiadora e pesquisadora de cinema Tainah Negreiros.

Oficinas
8 e 9 de março - Interfaces com a arte educadora Sandra Oliveira - das 16h30 às 19h30. Referências imagéticas e metafóricas norteiam a pose para uma foto em preto e branco. A partir da foto impressa, cada propõe uma intervenção plástica para a própria imagem e são propostas reflexões sobre as maneiras como podemos nos (re) inventar.

Dia 8, das 16h30 às 19h30 - oficina de dança-teatro “Ressignificações”. Construção coletiva de movimentos, proposta pela diretora teatral Nathália Mello que terá como resultado a montagem de uma coreografia inspirada nas realidades da cena da dança contemporânea.

Dia 9, das 16h30 às 19h30 - oficina “Fábricas de si: produção de presenças impuras” – a diretora teatral Nathália Mello propõe uma brincadeira para compor a personagem Salomé, de Oscar Wilde, a ser construída por cada participante.


Ficha Técnica
Realização: CAIXA Cultural
Patrocínio: Caixa Econômica Federal
Produção: Marbelo Produções Artísticas
Coordenação: Mariana Rabelo
Produção Executiva: Sandra Oliveira
Curadoria: Ana Lobo e Sandra Oliveira
Assessoria de imprensa: Pombo Correio

SERVIÇO
Interfaces do feminino – diálogos e imagens
Local: CAIXA Cultural São Paulo - Praça da Sé, 111 - Centro - São Paulo – SP – próxima à estação Sé do Metrô)
Mesas redondas: 8 e 9 de março, de 14h às 15h45. Distribuição de senhas a partir das 13h
Oficinas: 8 e 9 de março, de 16h30 às 19h30.
Inscrições: 25 vagas por oficina, por ordem de inscrição pelo tel. (11) 3321-4400
Classificação indicativa: 16 anos
Entrada franca
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal





DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS