Eventos: Programação especial para os idosos no dia 19 de outubro no Sesc Itaquera
Opções de atividades culturais, esportivas e de lazer com programação gratuita e

O Sesc Itaquera oferece ao longo do dia onze opções de atividades culturais, esportivas e de lazer. O objetivo é proporcionar, às pessoas com mais de 60 anos integração e socialização. As atividades são gratuitas e acontecem em vários espaços do local, que é a maior área de Mata Atlântica da zona Leste de São Paulo - na Área de Proteção Ambiental (APA) do Carmo, ao lado do Parque do Carmo.

PROGRAMAÇÃO
Fonte: Arteplural Comunicação
Show O Idoso Como Protagonista – Silva Moraes trio
Dia 19 de outubro, quinta-feira, às 11h, no Café Aricanduva

Cantora e compositora de Campinas, Silvia Moraes apresentará seu repertório e conversará sobre sua trajetória de artista anônima. Com Silvia Moraes (violão), Ricardo Cury (baixo) e Ding Dong (percussão).
___________________________________________

Show Trio Chega de Saudades
Dia 19 de outubro, quinta-feira, às 11h30, na Cozinha São Mateus

Formado por Humbertto Zigler, Thereza Dalme e Sergio Bello, o grupo apresenta canções do repertório de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Roberto Menescal e Ronaldo Boscoli.
___________________________________________

Show Cuba Cuarteto - Fernando Ferrer, Pepe Cisneros, Eduardo Espasande e Aniel Someillan
Cozinha São Mateus
Dia 19 de outubro, quinta-feira, às 14h30, na Praça de Eventos

Neste show, o quarteto apresenta sucessos e clássicos da música cubana, reinventados pela influência do jazz, em uma apresentação marcada pela riqueza e diversidade, e que convida todos a dançar e se encantar pela música e pelo suingue latino. Fernando Ferrer , nascido em Santiago, cantor pertencente a uma família tradicional de músicos em Cuba, já se consolidou como um dos principais representantes da musicalidade da ilha, e tem uma carreira consolidada, há décadas, no Brasil e no mundo, com presença marcante em grandes festivais internacionais de jazz e música latina.
É considerado pelo público e pela crítica um dos mais completos intérpretes cubanos - o que se soma à sua notável desenvoltura com instrumentos de percussão tradicionais. Pepe Cisneros , nascido em Guantánamo, é destaque no jazz latino, com trabalhos muito elogiados ao lado de grandes nomes da ilha, como Arturo Sandoval, Pucho Lopez e Omara Portuondo.

No Brasil, tem um público cativo, conquistado em apresentações solo e em diversas participações em trabalhos dos mais variados artistas, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, Elza Soares, Céu e Emicida. Eduardo Espasande , nascido em Havana, difunde a percussão latina internacionalmente, em gravações, shows, oficinas e workshops. Especializado nos ritmos cubanos, é um dos mais requisitados endorsees do país. Aniel Someillan , baixista nascido em Havana, construiu uma carreira internacional nos Emirados Árabes, América Central e, atualmente, no Brasil. Apresentou-se ao lado de artistas como Giovanni Hidalgo, Felipe Lamoglia, Joaquín Betancourt, Alejandro Avilés, Nailor Proveta, Yasek Manzano, Ballet Espanhol de Cuba, entre outros
___________________________________________

Danças Circulares – Com Instrutores de Atividades Físicas do Sesc
Dia 19 de outubro, quinta-feira, às 10h, na Praça de Eventos

Ao trabalharem o equilíbrio entre o individual e o coletivo, as danças circulares estimulam as atitudes cooperativas e o respeito às diferenças, já que a roda precisa de todos para acontecer e cada um tem seu tempo de aprender. Nesta vivência, será trabalhado o tema da Primavera com ritmos leves e soltos.
___________________________________________

Sussurros Literários - Com Nanda Ruano
Dia 19 de outubro, quinta-feira, às 9h30, 11h30 e às 13h, nas alamedas da unidade

A Intervenção Cênica Sussurros Literários apresenta duas atrizes trazendo um banquinho na mão e uma caixinha de poesias. De duas em duas pessoas, o público passante no local será convidado a se sentar no banquinho e, de olhos vendados, escolherá um dos textos que será dito sempre por uma das atrizes, bem ao pé do ouvido. Permeando toda a ação, um musicista toca um instrumento ao vivo, permitindo que o público ouvinte desfrute desse pequeno momento da forma mais completa possível. Nanda Ruano tem sua formação essencial no Teatro, com início de sua carreira em 1997. Além de atuar, Nanda também canta (estudou com Lucila Tragtenberg) e segue se apresentando como dançarina de salão e contadora de histórias. Formada pela PUC/SP (Comunicação das Artes do Corpo-2002), TUCA e SENAC/SP.
___________________________________________

Vivência Esportiva – Com Instrutores de Atividades Físicas do Sesc
Dia 19 de outubro, quinta-feira, às 10h30, na Quadra Multiesportiva

Vivência de esportes diferenciados, como: Frescobol, Quimbol, Tamboréu e Peteca.
___________________________________________

Aquecimento Dançante – Com Instrutores de Atividades Físicas do Sesc
Dia 19 de outubro, quinta-feira, às 14h, na Praça de Eventos

Apresentação dançante que antecede e "aquece" o público para o espetáculo musical, com variações do rock and roll da Jovem Guarda.
___________________________________________

Brechó da Troca
Dia 19 de outubro, quinta-feira, às 10h, no Palco da Orquestra Mágica

Tem um casaco encostado dentro do armário? Nesta atividade os participantes poderão trocar peças de roupa, calçados e acessórios com o objetivo de dar novos usos para essas peças, evitando a compra de itens novos e estimulando trocas não baseadas no consumo.
___________________________________________

Bate-papo Plante Seu Sonho – Com Comunidade de Fala
Dia 19 de outubro, quinta-feira, às 11h, nas Alamedas da Unidade

No mês de Outubro se comemora o dia mundial da saúde mental e para falar neste dia convidamos a ABRE, Associação Brasileira de Amigos Familiares e Portadores de Esquizofrenia e sua experiência de Comunidade de Fala. Nesta ocasião o grupo conta sua experiência de busca da qualidade de vida, compartilham seus sonhos e convidam o público a falar dos seus. Na atividade os sonhos viram sementes de flores que são plantadas e distribuídas para os participantes.
___________________________________________

Oficina Garrafadinhas de Cores e Sensações – Com Instrutores de Atividades Recreativas do Sesc
Dia 19 de outubro, quinta-feira, às 10h30, nas Alamedas da Unidade

As garrafadas são de uso comum para aqueles que buscam a medicina popular para a solução de problemas de saúde física, mental e espiritual. Nessa oficina os participantes irão elaborar suas próprias garrafadinhas em forma de amuleto e ao invés de ervas farão o uso das cores e suas diferentes transmissões de sentidos. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.
___________________________________________


Exibição de filme E sê Vivêssemos Todos Juntos? – Dir: Stéphane Robelin, Alemanha/França, 2011, 96 min, 14 anos.
Dia 19 de outubro, quinta-feira, às 12h, na Sala de Convenções

Annie (Geraldine Chaplin), Jean (Guy Bedos), Claude (Claude Rich), Albert (Pierre Richard) e Jeanne (Jane Fonda) estão ligados por uma forte amizade que já dura mais de 40 anos e decidem passar o resto de seus dias juntos sob um mesmo teto. Enquanto isso, um jovem resolve estudar esta experiência e acaba observando os detalhes da vida em comunidade que estas pessoas levam, com todos os dramas e alegrias.
___________________________________________

Sobre a unidade Sesc Itaquera

Localizado em uma reserva ambiental, com mais de 350 mil m², a maior área de Mata Atlântica da zona Leste de São Paulo, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Carmo, ao lado do Parque do Carmo, o Sesc Itaquera caminha para se tornar referência em oferecer atividades relacionadas ao meio ambiente e sustentabilidade. A visita ao Sesc Itaquera - equipado com restaurante e lanchonete - é passeio recomendado para toda a família.

Para roteiro

Sesc Itaquera (Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera). Não recomendado para menores de 12. Grátis. Funcionamento: De quarta a domingo, das 9h às 17h. Acesso à unidade: Grátis.Estacionamento: R$ 12 (credencial plena do Sesc) e R$ 24 (demais frequentadores).Telefone para informações: (11) 2523 9200. Transporte Público Sesc Itaquera: Metrô Itaquera – 7200m / Terminal São Mateus – 5200m.




DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS