Eventos: Sesc Itaquera sauda a chegada da Primavera
1a edição do projeto Primaveras Periféricas com o tema Florescer na Margens - shows, teatro, oficinas
O objetivo da programação é fomentar iniciativas sustentáveis e motivar o pensamento sobre nossa relação com a cidade e o meio ambiente, num local que é a maior área de Mata Atlântica da zona Leste de SP.

Destaques da programação ( Fonte: Arteplural Comunicação)

De 2 a 10/9. Sábados, das 14h às 20h e domingos e feriados, das 10h às 17h - Exposição na Feira.
Exposição de em formato de feira de iniciativas, organizações, instituições, coletivos, ONGs e empresas que atuam com questões socioambientais no território urbano. Para o ano de 2017 foram convidados 14 expositoresque possuem iniciativas inspiradoras e transformadoras da realidade do território.
Local: Área de Convivência e Jardim de Inverno
Livre
Grátis

Dia 2/9. Sábado, das 15h às 16h30 - Bate-papo: Florescer na Margem, com Sergio Vaz, Heitor Frugoli e mediação de Márcio Macedo.
Os convidados irão trocar experiências de como surgiram os movimentos e iniciativas socioambientais nas periferias das grandes cidades, suas estratégias de mobilização e captação de recursos, possibilidades de alcance dos resultados de projetos, quais os impactos das transformações no território a partir da implementação dessas ideias e como isso contribui para a valorização dos movimentos periféricos no sentido de conferir identidade e legitimidade às ações.
Local: Área de Convivência
Livre
Grátis

Dia 2/9. Sábado, das 19h30 às 21h – Show: Rashid - A Coragem da Luz Participação Black Alien
O rapper paulista apresenta o show do primeiro álbum da carreira, o
elogiado "A Coragem da Luz". Acompanhado por DJ Mr Brown, Renato Taimes (guitarra), Jhow Produz (bateria), Weslei Rodrigo (baixo) e Godô (backing vocal), Rashid mostra um repertório composto de sonoridades diversas e outrosgêneros além do rap. O show conta com as músicas do álbum e com os principais sucessos da carreira do rapper, que tem 4mixtapes e 2 EPs e vários singles lançados desde 2010.
Local: Praça de Eventos
Livre
Grátis

Dia 7/9. Quinta, das 15h às 17h30 – Teatro: Grajaú Conta Dandaras, Grajaú Conta Zumbis

Narradores, catadores de histórias, andarilhos das vielas, chegam da rua para contar histórias e narrativas do Grajaú. Dandaras e Zumbis da periferia de São Paulo. Grajaú que pulsa vida, calor, bares, varais, poesia. Cenas que vão do despencar das estruturas machistas, cenas de cebola, mães solos, mulheres pretas que se acolhem, meninos pretinhos que nadam na represa, travestis, pássaros e voos. As Dandaras e Zumbis que foram escondidos da história, empurrados para beira da cidade fazedores de potência nas margens da sociedade.

A Cia. Humbalada de Teatro, grupo formado em 2004, tendo sempre a comédia como forma de expressão, criou diversos espetáculos que buscam no humor uma maneira de repensar a sociedade. Realizaram durante 10 anos pesquisas intensas sobre as máscaras da comédia buscando uma formação para os atores da Cia. por meio da commediadell'arte, da máscara neutra, do bufão e do palhaço. Além de conquistarem importantes apoios públicos como o Programa VAI, ProAC, Teatros Distritais, PROART, FOMENTO, participações em festivais, o grupo apresentou em teatros públicos de São Paulo e circulou em cidades como Atibaia, Serra Negra, São Vicente, Sumaré, Birigui e Araçatuba.

Local: Sala de Múltiplo Uso 2
16 anos
Grátis

Dia 9/9. Sábado, das 19h30 às 21h – Show: Aláfia SP não é sopa, na beirada esquenta
Após pouco mais de um ano desde "Corpura", o Aláfia ('caminhos abertos' em iorubá) lança "SP não é sopa, na beirada esquenta". Com 11 faixas, o novo disco - produzido e dirigido por Eduardo Brechó - é trilha sonora para a megalópole e conta com a participação de vários artistas locais.

Local: Praça de Eventos
Livre
Grátis

Confira aqui a programação completa do evento.

Serviço:

Sesc Itaquera - Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera. São Paulo/SP
Funcionamento da unidade: De quarta a domingo, das 9h às 17h.
Acesso à unidade: Grátis
Estacionamento: R$ 12,00 (credencial plena) e R$ 24,00 (demais frequentadores).
Telefone para informações: (11) 2523 9200
sescsp.org.br/itaquera
facebook.com/sesc.itaquera
twitter.com/sescitaquera



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS