Eventos: Cia. Articularte – Teatro de Bonecos produz debate sobre memória
A Cia. Articularte – Teatro de Bonecos convida o dramaturgo Luis Alberto de Abreu, o sonoplasta Raul Teixeira, o ator Guylain e a atriz e líder do MSTC/FLM (Movimento Sem Teto do Centro/Frente de Luta por Moradia) Carmen Silva para participar do debate.

A vida das pessoas como valioso legado cultural, eis o principal objetivo. Além disso, será debatido como o teatro pode transformar histórias subjetivas em uma narrativa substancial e universal.

Vale dizer que o encontro é o terceiro debate do projeto “Histórias Sem Fronteiras”, inspirado em contos, cantigas e memórias de imigrantes. Nos eventos anteriores, a proposta foi tratar das questões da escrita (como crianças e adultos refugiados podem aprender de maneira mais rápida e otimizada o idioma falado em seu novo país) e da oralidade (como ela pode ser usada, debatida e transgredida pelo teatro).

Comemoração aos 18 anos do grup
Informações a assessoria de imprensa Pombo Correio

Debatedores:

Luis Alberto de Abreu: o dramaturgo paulista já escreveu mais de 50 peças, com destaque para “Borandá”, da Fraternal Companhia de Arte e Malas de Arte, e “O Livro de Jó”, do Teatro da Vertigem. Também tem uma longa carreira como roteirista na TV e no cinema.

Raul Teixeira: coordenador do curso de sonoplastia na SP Escola de Teatro, Teixeira trabalhou por 20 anos com o grupo Macunaíma – CPT (Centro de Pesquisa Teatral).

Carmen Silva: além de liderar o MSTC/FLM, Carmen atuou no filme “Era o Hotel Cambridge” (2016), de Eliane Caffé.

Guylain Mukendi: o ator congolês, que também esteve no filme de Eliane Caffé, é idealizador do projeto “Bem-Vindo, Você Chegou em Casa”, com a missão de ajudar refugiados a ganhar autonomia no Brasil.

Música

Logo depois do fórum, às 17h30, as cantoras Ana Cañas e Preta Ferreira apresentam um pocket show intimista, com voz, violão e cajón (instrumento de percussão de origem peruana). O repertório é composto por canções que remetem aos temas do projeto da Cia. Articularte, como “Força Estranha”, de Caetano Veloso; “Haiti”, de Caetano e Gilberto Gil; e “Respeita”, de Cañas, Rica Amabis e Tejo Damasceno, cujo videoclipe contou com a participação de 86 mulheres líderes de movimentos sociais, culturais e feministas.

Formada em Artes Cênicas pela ECA-USP, Cañas começou a sua carreira em 2007, ao lançar o elogiado disco “Amor e Caos”, com uma versão para a música “Coração Vagabundo”, de Caetano Veloso, que foi trilha sonora da novela “Beleza Pura”, da Rede Globo. Seu mais recente trabalho é o álbum “Tô na Vida”.

Já a atriz, cantora e publicitária Preta Ferreira é militante do MSTC e já atuou nos filmes “Era o Hotel Cambridge”, de Eliane Caffé; “O Sequestro Relâmpago”, de Tata Amaral; e “Polícia”, de Henrique Zanoni. Ela começou sua carreira musical há pouco tempo, com a ajuda de Cañas.

Sobre a Cia. Articularte

Comandada por Dario Uzam e Surley Valério, a Cia Articularte desenvolve um trabalho de pesquisa sobre cultura brasileira, a partir da história de grandes artistas e obras clássicas universais. O grupo, criado em 2000, conta com dez peças infantis em seu repertório, como as mais recentes “Jorginho e o Dragão Camaleão” (2015), “A Volta ao Mundo em 80 dias” (2012) e “As Viagens de Gulliver” (2010).

SERVIÇO
Canto da Memória – Cia. Articularte
Quando: 5 de agosto, das 14h30 às 17h20 (debate) e das 17h30 às 18h30 (show)
Onde: SP Escola de Teatro (sede Brás) – Avenida Rangel Pestana, 2401, Brás
Entrada: Grátis
Mais informações: www.articularte.com.br/cia-articularte/
Contato:(11) 2292-7071



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS