Eventos: Ocupação Construindo Solo Acompanhado
O ator Flavio Barollo é quem apresenta a performance no dia 30 de junho, Renan Marcondes (1º de julho), o artista argentino Silvio de Gracia (2 de julho), a bailarina Eliana de Santana (7 de julho) e os performers Rodrigo Munhoz (8 de julho) e Estela Lapponi (9 de julho). Curadoria de Ruy Filho.

O objetivo é realizar um intercâmbio de linguagens e ocupar todos os ambientes do edifício.

Segundo Alexandre D’Angeli, o convite do curador Ruy Filho para a ocupação no Teatro do Centro da Terra foi uma grata surpresa: “O que fiz foi estender o convite para alguns dos muitos artistas com quem desejo trabalhar, de forma que pudesse me contaminar com suas propostas. Uma imagem que me mobiliza bastante para esta ocupação é a ideia de estarmos há 15 metros abaixo da superfície da terra, o que me fez trazer a palavra solo para compor o título da ação. Quando pensei em CONSTRUINDO SOLO ACOMPANHADO quis fazer referência ao solo como chão, terra, espaço onde pisamos, construímos e plantamos. Um terreiro de energia aberto ao encontro”, explica ele.

As performances

O ator Flavio Barollo se apresenta no café-bar, ao lado de Alexandre D’Angeli e do público. A partir do conceito de solo como território de fertilidade da vida, engenhocas que lidam com o meio ambiente estarão expostas e servirão de suporte para alimentar o imaginário do público acerca de questões da secura humana. Ações performativas revelarão um discurso audiovisual, com múltiplos suportes de projeção de vídeo, de forma a construir uma narrativa poética e imagética para um futuro mais humano.

Já no dia 1º de julho, sábado, às 20 horas

Renan Marcondes, junto a Alexandre D’Angeli, lêem o texto Primeiro Amor, de Samuel Beckett.

O artista argentino Silvio de Gracia propõe a ação virtual Out form the deep, que acontece no dia 2 de julho, domingo, a partir das 19 horas. O artista estará em frente a um curso d’água, em pé e imóvel, n um vídeo com duração de 45 minutos que será projetado no palco do Teatro do Centro da Terra.

Dia 7 de julho, sexta-feira, às 21 horas, a bailarina Eliana de Santana fará ação em torno de uma pequena árvore suspensa.
No dia 8 de julho, sábado, às 20 horas, Rodrigo Munhoz fará camadas de desenhos na cabeça do artista Alexandre D’Angeli e imagens serão geradas para a construção de um percurso fotográfico.

No dia 9 de julho, domingo, às 19 horas, a multiartista Estela Lapponi se inspirou na Índia para
propor uma ação inédita e que será uma surpresa, pois só será divulgada no dia do evento.

Alexandre D’Angeli realiza performance e convida sete artistas de diferentes áreas para proporem uma ação inédita. Os ingressos para os seis dias de apresentação são pague quanto puder
Serviço e ficha técnica:
De 30 de junho a 9 de julho, sexta-feira às 21 horas, sábado às 20 horas e domingo às 19 horas, no Teatro do Centro da Terra. Performer – Alexandre D’Angeli. Curadoria – Ruy Filho. Artistas convidados – Flavio Barollo (30 de junho), Renan Marcondes (1º de julho), Silvio de Gracia (2 de julho), Eliana de Santana (7 de julho), Rodrigo Munhoz (8 de julho) e Estela Lapponi (9 de julho). Recomendados para maiores de 14 anos. Duração – 60 minutos. Ingressos – Pague quanto puder.
TEATRO DO CENTRO DA TERRA – Rua Piracuama, 19 – Sumaré. Telefone – (11) 3675-1595. Capacidade – 100 lugares.






DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS