Eventos: O caos de São Paulo é retratado no espetáculo Resquícios Brutos, do Núcleo Mirada
Para a criação da coreografia do espetáculo Resquícios Brutos, as três bailarinas que integram o Núcleo Mirada, propuseram algumas questões, entre elas: O que a cidade produz no corpo dos seus moradores?
O espetáculo é o desdobramento de intervenções urbanas que foram realizadas no ano de 2016 em espaços públicos de São Paulo. Em cena estão movimentos inspirados, por exemplo, nos corpos de pessoas em situação de rua.
O objetivo das artistas é deslocar, através da encenação, o espectador para diversos espaços: “criamos um discurso corporal que busca elaborar, dentre outros aspectos, o estado de instabilidade que vivemos como artistas no atual contexto político”, explica Karime.

As artistas declaram que o espetáculo está relacionado com corpos que se desmontam e que são sobras deles mesmos e ressalta os hiperestímulos da cidade de São Paulo e também a sua banalização. “Acontece tanto que nós começamos a encarar tudo como se fosse absolutamente normal. É como se parássemos de enxergar para poder cumprir as metas diárias”, conta Karime.
A música é um elemento importante no trabalho.

Na trilha, de Danilo Pera, sons instrumentais e músicas com letras que retratam as sonoridades brasileiras e passeiam por diversos ritmos, como as criações de Belchior, o forro do Pé de Mulambo e o clássico da MPB, Vapor Barato, letra de Jards Macalé e Waly Salomão.

Ficha Técnica
Núcleo Mirada: Christiana Sarasidou, Karime Nivoloni e Liana Zakia. Trilha Sonora: Danilo Pêra. Figurino: Emília Reily. Iluminação: Rodrigo Galdino. Registro e Material Gráfico: Roni Diniz. Assistência Artística e Coreográfica: Ângela Nolf. Produção: Cais Produção Cultural. Direção de Produção: José Renato Fonseca de Almeida. Assessoria de Imprensa: Arteplural Assessoria de Comunicação.

Serviço

Núcleo Mirada – Resquícios Brutos. De 27 a 30 de junho, terça a sexta-feira, 20h, no Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno (Rua Rui Barbosa, 153 – Centro – São Paulo). Telefone: (11) 3251-5122. Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Capacidade: 144 lugares. Classificação Indicativa: Livre. Duração: 60 minutos.

*Grupos interessados em pré-agendar ida ao espetáculo podem conseguir ingressos gratuitos. Basta enviar e-mail para nucleomirada@gmail.com até o dia 25 de junho, especificando nome, data e número de ingressos desejados.




DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS