Turismo e eventos culturais: Espetáculo-instalação de dança contemporânea ACERCA DO FRACASSO DAS FORMAS estreia em São Paulo


Em cena, o Coletivo Cartográfico realiza um trabalho que une dança contemporânea, a performance e a escultura
Com ingressos gratuitos estreia no Galpão Mungunzá, dia 10 de junho, sábado, às 19 horas, Acerca do Fracasso das Formas.
A concepção do artista visual Jorge Soledar cria em todo o espaço de um galpão de 230 m2 no bairro do Bom Retiro, uma instalação com móveis domésticos, gesso e ferramentas de construção civil.

A ideia é criar um ambiente em que a mistura de casa e construção promova três ações distintas que terão como resultado uma narrativa de destruição para enfatizar a efemeridade do ato coreográfico como ação capaz de transformar o real, num mundo em que a crise política no Brasil e no exterior acabou com a esperança de uma sociedade totalmente igualitária.

A instalação coreográfica terá trilha sonora, iluminação e figurino criados a partir de pesquisas realizadas por um grupo de artistas convidados.

Na parte da trilha, o músico Gustavo Lemos, que trabalha com ambientes musicais imersivos, criará sons a partir de ruídos produzidos por vários microfones de contato engessados junto aos móveis da instalação. A iluminação de Vinícius Andrade será feita com a sobreposição dialética do espaço da casa e do canteiro de obras com cômodos iluminados por luminárias domésticas, sobrepostos luzes industriais. Os figurinos de Gabriela Cherubini traz uma materialidade que será destruída pela ação das performers.

O evento durará um mês (de 10 de junho a 2 de julho, sábados e domingos das 19 às 22 horas com abertura do galpão às 18 horas). Pode-se chegar ou sair desse acontecimento a qualquer momento nesse intervalo de tempo.

Serviço e ficha técnica:
Abertura da Instalação Coreográfica no dia 10 de junho, sábado, às 19 horas, no Galpão Mungunzá (espaço aberto desde as 18 horas). Concepção e Criação de Instalação Coreográfica – Jorge Soledar e Coletivo Cartográfico (Carolina Nóbrega, Fabiane Carneiro e Monica Galvão). Performance – Coletivo Cartográfico. Concepção de Ambiência Sonora – Gustavo Lemos. Concepção de Iluminação – Vinícius Andrade. Concepção de Figurino – Gabriela Cherubini. Laboratório de Pesquisa Corporal – Maristela Estrela. Design Gráfico – Artefactos Bascos. Produção – Coletivo Cartográfico e Viviane Bezerra. Residência Artística – Coletivo Limiar. Parceria de Produção do Espaço – Cia Mungunzá. Registro de Foto e Vídeo – BRUTA FLOR Filmes. Parcerias Artísticas – Pontogor, Coletivo Teatro Dodecafônico, Núcleo Cinematográfico de Dança, Subversiva_a festa e Movediça. Temporada – Até 2 de julho – sábado e domingo das 19 às 22 horas (abertura do espaço às 18 horas). Recomendados para maiores de 10 anos. GRÁTIS.

GALPÃO MUNGUNZÁ – Rua Rodolfo Miranda, 350 – Bom Retiro (próximo a estação Armênia do Metrô). Informações – (11) 96463-1723 e coletivocartografico@gmail.com. Capacidade – 80 pessoas.




DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS