Eventos: O Espaço Cultural Porto Seguro sedia a exposição Luzescrita.
A mostra apresenta cerca de 60 obras, entre vídeos, objetos, fotografias e instalações que transformam poemas e imagens
Foi Fernando Lazlo quem teve a ideia dessa união entre palavra e fotografia e convidou o músico e poeta Arnaldo Antunes e o poeta, videoartista e artista gráfico Walter Silveira para participarem do projeto.

No início, a ideia era a transformação dessas criações num livro, mas a riqueza dos objetos para a exposição era grande e o curador Daniel Rangel teve a sensibilidade de perceber esse potencial.

Há quase 15 anos o acervo tem passado por diversos lugares (como Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e Vila Nova de Cerveira, em Portugal), sendo que sempre existem novas criações (periodicamente os artistas se encontram e discutem a possibilidade da realização de novas obras). ¨Um processo constante onde descobrimos várias formas de mexer com a luz¨, sinaliza Antunes.

As palavras foram escritas por meio de diversos materiais, entre eles, pólvora, lâmpadas e metal e em seguida foram fotografadas. ¨São signos promíscuos que transam várias linguagens e proporcionam várias leituras¨, declara Silveira.

Em São Paulo, Luzescrita traz nove obras inéditas e segundo os realizadores, o Espaço Cultural Porto Seguro tem a estrutura ideal para que a mostra chame mais ainda a atenção do público. Nas palavras de Antunes, ¨É um labirinto onde espectador vê trabalho por trabalho.

A exposição está organizada em dois espaços, a Sala Clara, branca e iluminada, para as fotografias, e a Sala Escura, preta e escurecida, para os objetos de luz, a instalação e os vídeos.

Arnaldo Antunes demonstra grande satisfação com o resultado do projeto e ressalta que a criação foi uma experiência instigante, mas ao mesmo tempo, a sua familiaridade com a poesia concreta, com textos que trazem musicalidade e apelo visual, facilitou a execução dos materiais. Para ele, o processo de criação das obras lembra o da gravação de um disco, enquanto a exposição equivale ao show (que mostra ao público tudo o que foi elaborado) .

Serviço:
Quanto: grátis.
Classificação: livre.
A mostra Luzescrita será inaugurada no Espaço Cultural Porto Seguro, dia 19 de maio, sexta-feira, com visitação gratuita, a partir das 10h. Até 30 de julho.
Alameda Barão de Piracicaba, 610 - Campos Elíseos. Tel: (11) 3226-7361

http://www.espacoculturalportoseguro.com.br/exposicoes/em-cartaz/luzescrita.html



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS