Eventos: Segundas Culturais é um espaço para apresentações e reflexões sobre literatura e teatro
O projeto multicultural Segundas Culturais une literatura e teatro com espetáculos e discussões que terão como fonte de trabalho obras atemporais, desde clássicos de Eurípedes a Shakespeare até textos contemporâneos, como os de Nelson Rodrigues.

Quem idealizou o evento foi a atriz e produtora Julia Antonio Catelli, que conta com a parceria do diretor Toni D´Agostinho, bem como do diretor de produção Alexandre Brazil e seu Escritório das Artes para a realização das atividades.

O espetáculo de lançamento é O Alienista (contado pelos barbeiros), texto de Toni D’Agostinho escrito para o SEMDA - Seminário de Dramaturgia do Arena, que foi coordenado por Chico de Assis.

Sinopse:
Os barbeiros rivais Porfírio e João Pina veem em seus salões as reações de um acontecimento que deixou Itaguaí boquiaberta: a construão de um asilo para doentes mentais. A boataria só faz aumentar quando Dr. Bacamarte - o alienista - declara ter descoberto a linha exata que separa a loucura da sanidade, encarcerando, a seguir, todos os que demonstram qualquer comportamento excêntrico - mesmo que o número de internos chegue a 4/5 da população de Itaguaí! Nesse contexto, os barbeiros aproveitam o caos social para largar as tesouras e dar continuidade à rivalidade em outra arena: a da política.

Ficha técnica
Dramaturgia e Direção: Toni D’Agostinho // Atuação: Willian Germano // Violão e canto: Ricardo Vianna // Coreografia: Cecília Turatti // Figurino e Luz: Coletivo Elefante Branco Cenário, Projeto Gráfico e Ilustrações: Toni D’Agostinho // Músicas: Willian Germano // Assessoria em Antropologia: Stefanie Franco // Assessoria de Imprensa: Ítalo Genovese Fotos e Vídeo: Bruno Teixeira // Fotos: Estreia: Keiko Kataoka (Fotomix) // Vídeo Estreia: Letícia Negretti // Produção: Cecília Turatti // Inspirado na obra de Machado de Assis // Realização: Coletivo Elefante Branco e Teatro do Espelho da Cooperativa Paulista de Teatro.

O debate



Após o espetáculo será realizado debate sobre as temáticas acerca da peça e conseqüentemente sobre o autor Machado de Assis. Para o debate foram convidados os especialistas:
Cátia dos Santos, professora de Língua Pátria na Escola Americana do Rio de Janeiro (de 2013 a 2017). Doutora em Estudos de Literatura Brasileira (PUC-RJ) e pós-doutora em Teoria da Literatura (University of Chicago)
Marcos Alvito, professor universitário durante 32 anos. É historiador e doutor em antropologia pela USP. Seus livros principais são: A Guerra na Grécia Antiga, As cores de Acari - uma favela carioca, Histórias do Samba e A rainha de chuteiras, um ano de futebol na Inglaterra. Mantém o site educacional Universidade Livre do Alvito, escreve colunas sobre futebol e literatura para o Ludopédio e a Revista Virus. Oferece cursos livres, sobretudo de literatura brasileira. Em maio deste ano ministrou o curso “Descobrindo Outro Machado” na Livraria Leonardo da Vinci no Rio de Janeiro.

O evento acontece no Madeleine Jazz Bar
Serviço
Gestão cultural: Julia Antonio Catelli
Lançamento: 29 de maio de 2017 (segunda-feira), às 21h.
Espetáculo de lançamento: O Alienista (contado pelos barbeiros).
Local: Madeleine Jazz Bar - (130 lugares, sendo 60 lugares com visão para apresentação). Não recomendado para menores de 12 anos.
Horários: A casa abre às 19h - as mesas serão ocupadas por ordem de chegada. A peça “O Alienista” começa às 21h, e o debate com os palestrantes as 22:15h.
Entrada: R$ 35,00
Endereço: Rua Aspicuelta, 201 – Vila Madalena – SP/SP.
Telefone de contato: 2936-0616
E-mail: contato@madeleine.com.br
Acesso para deficientes físicos.
Estacionamento: R$ 30,00



Reforçamos que não haverá ingressos sendo vendidos antecipadamente. A ocupação da casa e escolha dos locais será conforme ordem de chegada dos espectadores.



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS