Eventos: Grupo XIX de Teatro faz apresentação especial de Hygiene
O Grupo XIX está sediado na Maria Zélia, antiga vila operária da região do bairro do Belenzinho, que completa 100 anos.

Além de realizar trabalhos marcantes, que merecem o reconhecimento que conquistaram do público e da crítica, o grupo realiza as suas atividades num lugar que tem que ser visitadoi, pelo valor histórico e por ser muito agradável.

O XIX ajudou, e muito, na divulgação desse lugar especial e que merece mais atenção porrque muitos imóveis estão praticamente destruídos.

O espetáculo Hygiene será apresentado no dia 6 de maio, sábado, às 11h, com entrada gratuita.

A história e baseada em uma pesquisa sobre o processo de higienização urbana no Brasil do final do século 19 e o cortiço é o local onde a grande parte da população mais pobre, na sua maioria imigrantes, morava.

São operários, imigrantes, lavadeiras, meretrizes, ex-escravos, curandeiros, comerciantes do Rio de Janeiro da virada para século 20 que viviam em condições péssimas de conforto e higiene. As doenças começaram a aparecer, em meio às lutas por melhores condições de vida.

Por esse excelente trabalho, o grupo foi indicado ao prêmio Shell de Teatro – 2005 e ao Prêmio Bravo! Prime de Cultura como um dos três melhores espetáculos do ano e foi premiado como melhor espetáculo no Prêmio Qualidade Brasil 2005 – São Paulo.

A apresentação acontece em comemoração ao niversário de 100 anos da Vila Maria Zélia, dia 6 de maio
Serviço:
HYGIENE – Dia 6 de maio, Sábado, às 11h, na Vila Maria Zélia.
Duração: 80 minutos. Classificação: Livre. Capacidade: 80 lugares.
Ingressos: Grátis. Na bilheteria com 1 hora de antecedência. Em caso de chuva não haverá espetáculo. Esta atividade é publica e gratuita garantida pela Lei de Fomento ao Teatro para cidade de São Paulo.

Vila Maria Zélia - Rua Mário Costa 13 (Entre as ruas Cachoeira e dos Prazeres) – Belém. Telefone – (11) 2081-4647. Acesso para deficientes físicos. Informações, de terça a sexta-feira das 14 às 18h ou pelo e-mail faleconosco@grupoxix.com.br. Estacionamento: gratuito.

Ficha Técnica:
Direção: Luiz Fernando Marques. Pesquisa e Criação: Grupo XIX de Teatro. Elenco: Janaina Leite, Juliana Sanches, Paulo Celestino, Rodolfo Amorim, Ronaldo Serruya e Tatiana Caltabiano. Figurinos: Renato Bolelli. Contrarregra: Luciano Morgado. Produção Executiva: Vanessa Candela. Produção: Grupo XIX de Teatro. Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli. Produtor Multimídia: Jonatas Marques. Mais informações: www.facebook.com/grupoxixdeteatro



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS