Eventos: Com Romeu e Julieta: Obra-atentado em homenagem aos que morreram lutando, o grupo ambienta o clássico de Shakespeare num espaço devastado pela guerra
Com Romeu e Julieta: Obra-atentado em homenagem aos que morreram lutando, o grupo ambienta o clássico de Shakespeare num espaço devastado pela guerra.

O amor é um ato de transgressão nessa montagem contemporânea de Romeu e Julieta.

“É preciso gerar novos ventos!” é o que grita Ophélia Trava: Heterônimo Coletivo de Teatro em sua nova montagem, "Romeu e Julieta: Obra-atentado em homenagem aos que morreram lutando”.

“Essa obra poderia ser apenas sobre Romeu e Julieta. Mas são tempos sombrios, meus caros. A morte de vossas filhas e filhos não acalma mais o ódio de vossas famílias. Morrem muitas e muitos. Não só dois. Essa obra é por todos que já morreram vítimas do ódio das famílias. Tal é a transgressão do amor! Em meio à guerra, podemos ver nascer pequenos amores-bomba. Tal é a transgressão do amor!”

Heterônimos Coletivos de Teatro é um grupo que existe desde 2012, criado por artistas do curso de Artes Cênicas da USP. O nome do grupo traz a vontade e a necessidade de criar coletivamente sem uma identidade fixa. Cada heterônimo estabelece uma linha de tradução de mundo e de pesquisa de criação artística. São eles Macedônio Pisacha, que assina o espetáculo “Tantália" e Ophélia Trava, que assina os espetáculos "HAMLET: Faltei no Psiquiatra para Consertar o Freezer”, "EXPURGO: Enterrei Édipo no jardim e agora estou pronto para algo mais pop” e "ROMEU E JULIETA: Obra-atentado em homenagem aos que morreram lutando”.

O espetáculo tem profunda fisicalidade e está focado no trabalho do ator para que as sensações da guerra e do amor criem um espaço de experiência em que o público se relacione sensivelmente com uma tensão entre a tradição e a transgressão.

"Romeu e Julieta é uma ode à luta dos amantes. É uma obra-atentado em homenagem aos que morreram lutando. No fundo, Romeu e Julieta é sobre isso. Sobre os fantasmas de todos que, num ato de amor pela humanidade, tentaram transgredir as barreiras do seu tempo e morreram lutando. E assim, se essa obra é sobre amor, entendemos que em tempos de luta, amor é continuar a ação dos que morreram. Amor, na nossa obra, não é romance, é luta! Romeu e Julieta é nosso ato para encontrar caminhos que nos conduzam a tempos de uma juventude que consiga se imaginar velha” relata o diretor Felipe Rocha.


O amor é um ato de transgressão nessa montagem contemporânea de Romeu e Julieta
Serviço
Romeu e Julieta: Obra-atentado em homenagem aos que morreram lutando. Grupo: Ophélia Trava: Heterônimo Coletivo de Teatro. Onde: CCC - Centro Compartilhado de Criação - Rua Brigadeiro Galvão, 1010, Barra Funda. São Paulo, SP. Temporada: De 5 a 28 de maio, Sex e Sáb às 21h, Domingo às 20h. Ingressos: Inteira R$ 20,00 / Meia R$ 10,00. Lotação: 60 pessoas. Duração: 80 minutos. Classificação: 16 anos

Ficha técnica
Direção: Felipe Rocha. Texto: Ophelia Trava: Heterônimo Coletivo de Teatro. Cenografia: Felipe Rocha. Iluminação: Maíra Nascimento. Sonoplastia: Francisco Lauridsen. Preparação Vocal: Marcela Grandolpho. Composição Musical: Giulia Castro. Elenco: Ametonyo Silva, Danilo Arrabal, Douglas Vendramini, Felipe Rocha, Giulia Castro, Laris Gabrianne, Lívia Souza, Marcela Grandolpho, Marcus Garcia, Marô Zamaro, Naia Soares. Fotografia: Brendo Trolesi




DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS