Turismo e eventos culturais: Cinco estudos cênicos de cinco textos de Bertolt Brecht
Participação de sete companhias teatrais de São Paulo se reúnem para apresentar Cia. Livre CONVIDA: Cia.São Jorge de Variedades; Núcleo Bartolomeu de Depoimentos; Companhia Oito Nova Dança, 28 Patas Furiosas, mundana companhia e Cia. Antropofágica
O objetivo do evento é propor reflexões sobre a nossa política, buscando uma linguagem de atuação épica, brasileira e contemporânea.

Val frisar que o projeto integra as atividades de abertura da nova sede da Casa Livre, recém-inaugurada na Rua Conselheiro Brotero, 195, na Barra Funda.

“A urgência da conjuntura política atual e a necessidade de articular respostas estéticas e éticas a ela, como forma de resistência, nos levaram de volta à obra de Bertolt Brecht.

Vamos convidar o público para partilhar os resultados deste encontro realizado conjuntamente por grupos parceiros, que têm em comum estudos próprios do épico em versões brasileiras, como também refletir o papel da arte como instrumento de política”, diz Cibele Forjaz, diretora da Cia Livre.

Para a criação desse trabalho, os artistas realizaram um estudo teórico rigoroso da trajetória teórica de Bertolt Brecht, além de um encontro com a atriz, diretora e professora de interpretação argentina Laura Brauer) sobre a atuação épica.

“Batizamos este percurso de "Dialética da Malandragem", por associação às análises críticas desenvolvidas por Antônio Candido ao romance ‘Memórias de um Sargento de Milícias’, de Manuel Antônio de Almeida”, finaliza Forjaz.

A peça fala de lutas sociais e de hipocrisia religiosa. Analisa a crise econômica de 1929 e os grupos realizam uma ponte com os nossos dias, já que a pobre protagonista Joana tem na sua realidade de vida muitos aspectos parecidos com os pobres trabalhadores dos dias atuais. Joana é militante dos ‘Boinas Pretas’, grupo que se dedica a fazer pregações religiosas e tenta um acordo entre patrões e empregados.

Equipe Criadora:
Alexandre Krug
Cibele Forjaz
Clarissa Mor
Claudia Schapira
Donizete Mazonas
Edgar Castro
Eugenio Lima
Georgete Fadel
Iza Marie Miceli
Jackson Santos
Lu Favoreto
Lucia Gayotto
Lucia Romano
Marcelo Reis
Patrícia Gifford
Paula Klein
Sérgio Siviero

Dias 1 e 2 de maio, segunda e terça-feira
Texto: ‘A Santa Joana dos Matadouros’
Autor: Bertolt Brecht
Local: Casa Livre
Rua Conselheiro Brotero, 195 - Barra Funda - CEP: 01154-001
Tel: 11 3257 6652
Horário: 19h
Capacidade de público: 40 pessoas
Duração: 150 minutos [2h30min]
Grátis




DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS