TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Infantil - Matérias

A Menina Lia com a Cia do Fubá
Publicado em 20/07/2017, 22:00
6
Facebook Share Button
Inspirada no livro Matilda, do britânico Roald Dahl, o espetáculo foi vencedor do Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro como Melhor Espetáculo para Plateia Infanto-Juvenil-2012


O espetáculo se apresenta no Teatro Flavio Império, no bairro de Cangaíba em São Paulo, de 5 a 13 de agosto – sábados e domingos às 16h. Para assistir, basta doar um livro infantil ou infanto-juvenil não-didático em bom estado.

A peça fala da menina Lia que tem seis anos e sua maior diversão é passar horas na biblioteca, lendo livros.

Agora, acreditem, seus pais gostariam que ela visse TV! Um dia, ela encontra o livro ”Matilda”, que fala sobre uma garota tão incompreendida quanto ela, e decide encontrar um final feliz, enfrentando o autoritarismo da diretora do colégio e o descaso dos pais.

A personagem do livro tem poderes mágicos, mas Lia terá de usar a cabeça para resolver seus problemas.

“Pra nós a relação com os livros sempre foi mágica, mas percebemos que hoje as crianças e os livros estão mais afastados” contam os integrantes da Cia do Fubá. “Isso tem a ver com as novas tecnologias, com a dificuldade de acesso aos livros, mas também com uma impressão de que ler é uma coisa chata, um dever de escola.”

“Este projeto quer contribuir pra aproximar as crianças dos livros, mostrando o encantamento que a literatura traz, através da trajetória da Lia no espetáculo, e também arrecadando livros infantis e infanto-juvenis em troca dos ingressos, que serão levados a crianças para quem o acesso ao livro é mais difícil”.

Todos os livros arrecadados nas apresentações serão doados ao Instituto DuGueto, e se tornarão acervo de bibliotecas comunitárias e pontos de leitura em áreas periféricas da cidade. O instituto atua na região de Cidade Tiradentes, extremo leste de São Paulo, mais informações podem ser encontradas emhttps://www.facebook.com/InstitutoDugueto.

Serão aceitos apenas livros de ficção voltados ao público infantil e infanto-juvenil. Livros para público adulto e livros didáticos não podem ser trocados por ingressos.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia e direção: Fernanda Gama. Elenco: Bruno Gavranic (Sra Leonino), Fernanda Gama (Lia), Leonardo Devitto (Sr Lamas/Régis) e Paula Bega (Sra Lamas/Professora Mel/Amanda). Cenário e Figurinos: AntonioVanfill. Adereços: Victor Merseguel. Iluminação: Luciano Ferreira Alves. Trilha Sonora: Fernanda Gama. Cenotécnica e operação de som: Jimmy Wong. Produção e administração: Núcleo Corpo Rastreado. Realização: Cia do Fubá.

SERVIÇO
Duração do espetáculo: 70 minutos
Recomendação etária: entre 06 e 12 anos
Ingressos: um livro infantil ou infanto-juvenil não-didático em bom estado

De 5 a 13 de agosto no Teatro Flávio Império
Sábados e domingos, às 16h
R. Prof. Alves Pedroso, 600 - Cangaiba, São Paulo - SP, 03721-010
Telefone: (11) 2621-2719 | Capacidade: 210 lugares
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS