TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Infantil - Opiniões

Meu Amigo Charlie Brown
Publicado em 06/03/2016, 21:00
18
Facebook Share Button
O musical fez temporada em Sâo Paulo em 2010 e recebeu o prêmio FEMSA Coca-Cola para melhor cenário, produção e atriz coadjuvante. Uma oportunidade para assistir peça primeira vez ou rever.

Tiago Abravanel é Snoopy e Leandro Luna é Charlie Brown. Dois nomes de importância para os musicais, que está ao lado de outros atores também talentosos: Mariana Elisabetsky (Sally Brown), Paula Capovilla (Lucy Van Pelt). Completam o elenco Guilherme Magon (Schroeder) e Mateus Ribeiro (Linus Van Pelt), assim dos Swings Tecca Ferreira e Douglas Tholedo.

No elenco da montagem estavam Mariana Elisabetsky, Paula Capovilla e Leandro Luna. Não houve mudanças na encenação, é a mesma visão de 2010, e o novo elenco foi escolhido por audição ou convite.

No caso de Tiago Abravanel, que vive o Snoopy, foi ele quem sugeriu fazer o papel do cachorro. Segundo o ator, fazer o animal foi um desafio porque ele tem que ter atitudes humanas e ao mesmo tempo reações típicas do animal.

A remontagem foi fácil porque Leandro Luna guardou todos os elementos de cena e decidiu reestreá-la assim que soube que o filme sobre o Charlie Brown e seu fiel amigo ia ser lançado. O ator e produtor foi então atrás de patrocínio.

Os famosos personagens que surgiram nos anos 50 na forma de história em quadrinhos pelas mãos de Charles M. Schulz, protagonizam uma relação de amizade com situações engraçadas, mas que também revelam dilemas humanos. A ideia é mostrar que a felicidade está presente nas pequenas coisas, nos pequenos gestos.

A trama, voltada para crianças e adultos, não tem nada de extreordinária e por isso mesmo merece elogios. Mostra um dia comum, com alegrias e tristezas, mas com esperança e afeto. São crianças que querem brincar, sudáveis, mas que têm as suas inseguranças e precisam aprender a lidar com elas.

Charlie Brown é um menino cheio de preocupações e com algumas frustrações, sempre ao lado do Snoopy e em constante busca pelo significado das coisas e dos sentimentos. Ele é tímido e, com muita dificuldade, se relaciona com os seguintes amigos: Schroeder adora tocar piano e tem Beethoven como herói; Lino não desgruda de seu cobertor, seu companheiro de todas as horas. Ele quer largá-lo, mas não consegue; Lucy, a sua irmã mais velha, gosta de analisar a vida dos colegas e quer controlar a vida do irmão. Ela fala tanto que acaba sendo chata; Sally, a irmã mais nova de Charlie Brown, vive tirando notas baixas e não sabe como agir..

Mariana Elisabetsky (Sally) ressalta que o musical ¨Coloca na boca das crianças questões filosóficas e adultas. A criança se deslumbra com o visual e a música e os adultos gostam do texto¨, diz a atriz e tradutora, que disse ter respeitado o texto original.

O musical valoriza a estética das tirinhas ( evidenciada através da cenografia, na interpretação dos atores e no figurino). Para que os personagens ganhassem vida, o elenco estudou profundamente as histórias em quadrinhos.

Todos estão ótimos e convencem que são crianças, crianças curiosas, cheias de dilemas, mas também felizes, que mostram o quanto a amizade é importante.

Algumas cenas chamam especialmente a atenção, como o momento em que as crianças entram no ônibus para a escola e os momentos em que o Snoppy está na sua casinha.

É Tiago Abravanel, aliás, o responsável por uma das cenas mais empolgantes: Snoopy está com fome, muita fome e enquanto espera o seu dono com a comida, ele canta. Tiago dá um show de interpretação, mostrando que está entre os grandes nomes dos musicais na atualidade. Já em Tim Maia ele mostrava uma ótima potência vocal, o que é comprovada nesse trabalho.


Ficha Técnica

Baseado nas Tirinhas de Charles Schulz

Um Musical de Clark Gesner

Versão Brasileira – Mariana Elisabetsky

Elenco:

Tiago Abravanel – Snoopy

Leandro Luna – Charlie Brown

Paula Capovilla – Lucy Van Pelt

Mariana Elizabetsky – Sally Brown

Guilherme Magon – Schroeder

Mateus Ribeiro – Linus Van Pelt

Tecca Ferreira – Swing feminino

Douglas Tholedo – Swing masculino

Direção e Coreografia – Alonso Barros

Diretor Musical e Maestro Regente – Sandro Silva

Direção Vocal – Rafael Villar

Direção de Produção – Danny Olliveira e Leandro Luna

Cenários – Chris Aizner

Figurinos – Jô Resende

Direção Financeira – Danny Olliveira

Stage Manager – Lucas Farias

Assessoria Jurídica – Marcelo Takeyama

Fotógrafo – Caio Gallucci

Comunicação e Filmes – Ponto Case

Assessoria de imprensa – Morente Forte

Realização – Néctar Cultural



Serviço:
Um musical da Broadway

Teatro Shopping Frei Caneca (600 lugares)

Rua Frei Caneca, 569 – 7º Andar.

Informações: (11) 3472-2229 e 3472-2230

Grupos: (11) 3472-2226 / www.teatrofreicaneca.com.br

Bilheteria: de terça à domingo, das 13h até o início do espetáculo. Nos dias em que não houver espetáculo, a bilheteria funciona até às 19h00.

Vendas: (11) 4003.1212 / www.ingressorapido.com.br

Março:

Sábados e Domingos às 17h30 e 20h00

Abril:

Sábados às 15h00 e 17h30 | Domingos às 16h00

Ingressos:

R$ 80

Duração: 90 minutos

Recomendação: livre

Gênero: musical

Estreia dia 05 de Março de 2016

Temporada: até 24 de Abril
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS