TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Infantil - Opiniões

Uma luz cor de luar
Publicado em 18/02/2016, 01:00
168
Facebook Share Button
Uma luz cor de luar é um espetáculo que leva ao palco do Teatro das Artes, em São Paulo, alunos da Fundação Lia Maria Aguiar, de Campos do Jordão.

Criada em 2008, a instituição que leva o nome de sua fundadora, realiza projetos socioculturais voltados para os jovens e crianças. Mantem um Grupo de Teatro Musical com aulas de canto, teatro, sapateado e jazz musical.

Realiza espetáculo em Campos do Jordão e região para que os alunos tenham contato com plateias diferentes e a bilheteria arrecadada é revertida para as ações da Fundação.

Para a encenação do espetáculo foram convidados artistas de renome na área de teatro musical, para contracenarem com os jovens e crianças.

Uma ação que possibilita um contato com profissionais experientes e uma vivência de como é o dia a dia de um profissional do teatro.

Uma luz cor de luar estreou em 2013 com a participação de Totia Meirelles, Kayky Brito e Anderson Muller.

Na montagem em cartaz até 28 de fevereiro no Teatro das artes, encabeçam o elenco Claudia Ohana, Simone Gutierrez, Maria Bia, Beatriz Lucci.

No elenco masculino estão nomes como Bernardo Mesquita, Rodrigo Miallaret, Fábio Cador. A equipe criativa também é formada por profissionais de sucesso na área de teatro musical.

O objetivo da montagem é mostrar a riqueza da nossa fauna e flora através de uma história cheia de aventuras, cor (com cenário e figurino deslumbrantes) , circo, dança e números musicais.

A trama é narrada pela atriz Simone Gutierrez, que interpreta uma índia xamâ.

Um filho de pescadores tem a missão, dada pela sua mãe, de desbravar o mundo em busca de uma luz cor de luar. Após uma tempestade, acaba naufragando acaba preso numa ilha, a qual é habitada por pássaros e administrada pela interesseira Rainha (ave de rapina) Harpia (Claudia Ohana).

No meio de inúmeras aventuras, com situações de perigo, o menino se apaixona pela filha de criação da Rainha, que não mostra o seu rosto porque acredita ter sido vítima de uma maldição.

O encontro desses jovens é recheado de poesia amor e encantamento. Os personagens ganham coragem e a Rainha é desmascarada, já que realiza maldades e vive cercada de mentiras.

A vida na ilha se transforma e ninguém mais é obrigado a atender os caprichos da Rainha.

O elenco demonstra um talento enorme para o canto. Os números circenses são bem executados. Com relação à interpretação, alguns são mais seguros, outros ainda precisam adquirir maior experiência.

Entre os atores que já construíram uma trajetória no teatro, Simone Gutierrez encanta pela voz linda e afinada, pelo olhar magnetizante e pela excelente expressão corporal. Um dos maiores nomes do teatro, especialmente do teatro musical, na atualidade

Beatriz Lucci, como dona coruja, também está excelente, com uma interpretação segura e com uma personagem que no final da história contribui para que a Rainha seja desmascarada.

Rodrigo Miallaret merece destaque no elenco masculino. O seu papagaio é super falante, claro, e protagoniza cenas divertidas.

FICHA TÉCNICA:
Realização – Fundação Lia Maria Aguiar
Direção Musical e Artística – Thiago Gimenes
Direção Artística e coreográfica – Keila Fuke
Produção – Leonardo Faé – FG Entretenimento
Claudia Ohana, Simone Gutierrez, Bernardo Mesquita, Juliana Ferreira, Sara Milca, Beatriz Lucci, Rodrigo Miallaret, Rafael Leal, Fabio Cadôr, Murilo Armacollo, Maria Bia, Carla Masumoto, Diego Velloso e as crianças e jovens da Fundação Lia Maria Aguiar.
Texto – Rafael de Castro
Preparação de Atores e Assistente de Direção – Carla Masumoto.
Coreografias de Sapateado – Alessandra Dimitriou
Coreografias Circenses – Jeisel Bonfim
Cenografia – Chris Aizner e Nilton Aizner
Figurinos – Fabio Namatame.
Iluminação – Paulo Cesar Medeiros.
Visagismo – Anderson Bueno.
Sound Design – Tocko Michelazzo.
Motion Design (Animações) – Marcos Faria

SERVIÇO:
Temporada: 15 de Janeiro a 28 de fevereiro de 2016. CURTA TEMPORADA
Sessões: Sextas 21h00. / Sábados 15h00 e 21h00 / Domingos 15h00.
Local: Teatro das Artes – Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3970 – São Paulo – SP
Classificação: Livre
Capacidade: 780 lugares
Ingressos à venda: bilheteria local ou pela ingresso.com
Valores – R$70 inteira – R$35 meia-entrada.
Fundação Lia Maria Aguiar | Informações: (12) 3663-4293/3663-4658 www.flma.org.br
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS