TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

Amor Por Anexins, farsa bem-humorada de Artur Azevedo, ganha direção de Elias Andreato

Com Claudio Lins e Mariana Gallindo no elenco
Sinopse
Amor por Anexins é uma farsa escrita pelo dramaturgo e poeta Artur Azevedo, por volta dos anos 1870 e 1907, em São Luís do Maranhão, e traz um caráter popular que encanta com repertório da nossa MPB.
Jogo de palavras e ditados populares servem como meio de linguagem para contar a história de Isaías, interpretado por Claudio Lins, o “Velho Solteirão” que é obcecado por anexins (ditados populares) e quer se casar com Inês, Mariana Gallindo, uma jovem e pobre viúva.
A moça não quer se casar de jeito nenhum, mas ela não tem outra alternativa. As falas do solteirão cheias de clichês fazem com que o texto seja bem-humorado, mas obviamente é irritante ouvir alguém só falar ¨frases feitas¨.
Em cena estão dois atores que dominam também o canto. A trilha sonora é composta por repertório popular brasileiro dos anos 1950. Jonatan Harold, que assina a direção musical, toca piano e os sopros ficam por conta de Bia Pacheco.
Elias Andreato fala sobre a obra: “O autor tinha sincera vocação para a alegria e via na comédia de costumes o melhor caminho para a dramaturgia nacional. Gostava de escrever algo que reproduzisse a verdade e a vida, que possuísse exposição, catástrofe e desenlace, que divertisse e ao mesmo tempo sensibilizasse. O texto trata com humor questões de interesses no amor, trazendo um inusitado jogo de linguagem e saberes coletivos dos anexins que são evocados a “toda prova” na construção da história. ”
Claudio Lins declara: “Montar Amor por anexins era um projeto antigo do Elias Andreato. E foi muita sorte tê-lo conhecido no ano passado, quando conversamos e contei-lhe do meu fascínio pela linguagem do Teatro de Revista. Montar um texto do Artur de Azevedo é, para mim, um sonho realizado. Além do mais, é a oportunidade de mostrar para o público uma faceta minha que poucos conhecem: a comédia! ”
Por fim, a atriz Mariana Gallindo resume como “Desejo, realização, alegria e gratidão” integrar esse projeto.
Após o recesso devido à pandemia, as produtoras Selma Morente e Célia Forte estreiam o sexto projeto de 2022 assinado pela empresa da qual são proprietárias, a Morente Forte. Para as produtores, que desde 1985 produzem e assessoram espetáculos de sucesso, estrear tantos espetáculos este ano é um desafio, mas também um prazer. “Há muito tempo queríamos montar um clássico da dramaturgia brasileira. Pensamos em várias possibilidades. Elias Andreato, nosso parceiro de ideias e conquistas, nos sugeriu Amor por Anexins, uma pérola de Artur de Azevedo. Não pensamos duas vezes. Com um roteiro musical especialíssimo, convidamos Claudio Lins e Mariana Gallindo para viver esse casal inusitado e nada romântico para compor essa comédia deliciosamente musical” diz Célia Forte.


AMOR POR ANEXINS
TEATRO EVA HERZ (167 lugares)
Livraria Cultura / Conjunto Nacional
Av Paulista, 2073 – Bela Vista
Sexta 20h, Sábado 18h e 20h e Domingo 18h
Ingressos: R$ 80,00
Classificação: 12 anos
Duração: 70 minutos
VENDAS:
https://bileto.sympla.com.br/event/74657/d/146418/s/958213
TEMPORADA ATÉ 21 DE AGOSTO

Ficha Técnica
Texto ARTUR DE AZEVEDO
Direção ELIAS ANDREATO
Direção Musical e Arranjos JONATAN HAROLD
ELENCO
CLAUDIO LINS
MARIANA GALLINDO
MÚSICOS
Piano JONATAN HAROLD
Sopros BEATRIZ PACHECO
Cenário ELIAS ANDREATO
Figurino FÁBIO NAMATAME
Coreografia MARIANA GALLINDO E CLAUDIO LINS
Iluminação WAGNER FREIRE
Desenho de Som JOÃO BARACHO
Assistente de Direção JUNIOR DOCINI
Confecção de Painéis AUGUSTO VIEIRA
Visagista DHIEGO DURSO
Operador de Som e Luz EDER SOARES
Camareira JAQUELINE BASTO
Coordenação de Comunicação BETH GALLO
Assessoria de Imprensa – MORENTE FORTE – THAIS PERES
Programação Visual LAERTE KESSIMOS
Fotos PRISCILA PRADE
Filmagem ERIK ALMEIDA
Redes Sociais e Textos ANA PAULA BARBULHO
Coordenação Administrativa DANI ANGELOTTI
Assistência Administrativa ALCENÍ BRAZ
Produção Executiva e Administradora da temporada MARTHA LOZANO
Produtoras SELMA MORENTE e CÉLIA FORTE


DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS