TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

Marco Antõnio Pâmio dirige trinta atores no Teatro Popular do Sesi

O espetáculo é Terremotos, de Mike Bartlett
Sinopse
Depois de temporadas canceladas devido à pandemia e temporadas presenciais no ano passado, o Teatro Popular do Sesi estreia mais uma superprodução: TERREMOTOS, do dramaturgo inglês Mike Bartlett. A obra é inédita no Brasil.
Em cena estão trinta atores que interpretam uma peça extremamente atual, que aborda o colapso ambiental. Um épico contemporâneo que ganha a direção de um artista que merece muitos aplausos.
Pâmio também é ator, um grande ator. Nesse espetáculo não está em cena, mas guia com a presteza de sempre os colegas de profissão.
Marco Antonio Pâmio é daqueles artistas que sempre nos instigam. Seja como ator, ou no caso como diretor, sempre oferece ao público trabalhos realizados com esmero. Um artista de muito talento e experiente.
A montagem traz uma concepção que mistura linguagem cinematográfica, ópera e musical. O ritmo é frenético. Uma saga contemporânea que fala de abalos sísmicos na vida humana e que mostra como atos irresponsáveis podem prejudicar o próximo.
Integram o elenco principal: Bruna Guerin (Yasmin), Paloma Bernardi (Maya) e Virgínia Cavendish (Sara), irmãs de uma saga familiar. Completam o elenco: Luiz Guilherme, Fernando Pavão e Giovani Tozi interpretam, respectivamente, Rubens Kramer (o pai), Claudio (marido de Sara) e Estevão (marido de Maya); Regina Maria Remencius, Felipe Ramos, Lara Hassum, Martha Meola, Iuri Saraiva, entre outros.
A direção conta com a ajuda de uma equipe de talentos reconhecidos: coreografia e direção de movimento de Marco Aurélio Nunes (que também assina a tradução e a adaptação com Pâmio), cenografia de Duda Arruk, figurino de Fábio Namatame, design de som de Gregory Slivar, design de luz de Wagner Antônio e videografismo e mapping de André Grynwask e Pri Argoud.
Na trama, que acontece num lugar indefinido (uma metrópole que pode estar localizada em qualquer lugar do mundo caótico atual), o público acompanha a história simultânea de três irmãs e um pai que é um cientista brilhante. Uma personalidade que foi reconhecida pela sua genialidade em descobrir algo que poderia afetar o mundo.
A peça é estruturada como uma colcha de retalhes e o destaque fica para a saga de uma mulher grávida que teme pelo futuro de seu filho, num cotidiano onde muitas pessoas são inescrupulosas. O poder e o dinheiro podem falar mais alto do que a sobrevivência no Planeta!
Foi Pâmio quem conheceu o texto há 12 anos, ao assistir uma montagem em Londres. Apaixonado pela obra e as reflexões que ela propõe, absurdamente atuais, o artista conseguiu trazer essa montagem para o palco num momento tão delicado da nossa história. Com certeza uma oportunidade para aliar reflexão e diversão no teatro.
Pâmio tem uma ligação forte com Londres e a dramaturgia inglesa. O trabalho que o fez despontar no teatro foi no CPT de Antunes Filho – Romeu no Clássico Romeu e Julieta de Shakespeare. Também estudou no Drama Studio London, Inglaterra. Entre tantos textos de Shakespeare, atuou em Macbeth com direção de Gabriel Villela e na adaptação do mesmo texto realizada por Ron Daniels. Outros espetáculos com dramaturgia britânica: - Como ator - Preto no Branco, de Nick Gill, direção de Zé Henrique de Paula; Ou Você Poderia me Beijar, de Neil Bartlett, também com direção de Zé Henrique de Paula; Um Número, de Caryl Churchill, direção de Bete Coelho; Laranja Mecânica, de Anthony Burgess, direção de Olair Coan; - O Prazer é Todo Nosso (Five-Finger Exercise), de Peter Shaffer, direção de Bernardo Jablonski. – Como diretor - Ator Mente, de Steven Berkoff; Noites Sem Fim, de Chloë Moss

Terremotos (“Earthquakes in London”),
Ficha Técnica
Texto: Mike Bartlett. Tradução e Adaptação: Marco Antônio Pâmio e Marco Aurélio Nunes. Direção: Marco Antônio Pâmio. Elenco (ordem alfabética): Alef Barros, Alexia Lorrana, Angélica Prieto, Beatriz Torres, Bruna Guerin, Davi Tostes, Dimitri Biá, Fábio Brasile, Felipe Calixto, Felipe Ramos, Fernando Pavão, Fernando Vitor, Giovani Tozi, Iuri Saraiva, Lara Hassum, Letícia Calvosa, Luiz Guilherme, Luiz Rodrigues, Luma Gouveia, Martha Meola, Mateus Pigari, Natalia Burger, Nathalia Kwast, Regina Maria Remencius, Sofia Maruci, Paloma Bernardi, Pedro Scalice, Vinícius Oliveira, Virginia Cavendish e William Alves. Coreografia e Direção de Movimento: Marco Aurélio Nunes. Assistente de Direção: Rodrigo Chueri. Assistente de Coreografia: Olívia Branco. Videografismo e Mapping: André Grynwask e Pri Argoud (Um Cafofo). Cenografia: Duda Arruk. Figurino: Fábio Namatame. Design de Som: Gregory Slivar. Design de Luz: Wagner Antônio. Direção de Produção: Selene Marinho. Administração Financeira: Carlos Gustavo Poggio . Assessoria Jurídica: Martha Macruz. Assessoria de Imprensa: M. Fernanda Teixeira/Arteplural. Assistente de Produção: Marcela Horta. Idealização: Marco Antônio Pâmio e Giovani Tozi. Produção: Tozi Produções. Realização: SESI SP.
Temas: Colapso ambiental, emissão desenfreada de carbono na atmosfera, corrupção, relações familiares.
Para Roteiro
Terremotos - Teatro do SESI-SP. Avenida Paulista, 1313. Temporada: de 05 de março de 2022 até 12 de junho de 2022. Quintas, sextas e sábados, às 20h. Domingos, às 19h. Classificação: para maiores de 12 anos.
Para realizar a reserva gratuita de ingressos, é só acessar o Meu Sesi (www.sesisp.org.br/eventos).
Importante:
Os protocolos de segurança contra a covid-19 estão sendo respeitados. Além de medição de temperatura, há dispensers para álcool em gel e é obrigatório o uso de máscara.
O certificado de vacinação contra a covid-19 é obrigatório para a entrada no Centro Cultural Fiesp (CCF). Todas as pessoas a partir de 12 anos devem mostrar o comprovante com as doses atualizadas e um documento oficial de identidade com foto.






DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS