TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

Concertando a Broadway

Roteiro e Direção Geral: Gerson Steves. Direção Musical: Claudio Goldman
Sinopse
O musical traz canções clássicas de musicais da Broadway como Grease, Funny Girl, O Fantasma da Ópera, Os Miseráveis, Cats, Cantando na Chuva, Um Violinista no Telhado, Cabaret e A Noviça Rebelde que ganham versões satíricas e irreverentes no roteiro e direção assinadas por Gerson Steves.

A direção musical é de Claudio Goldman, que também está em cena com as atrizes Sady Medeiros e Muriel Aronchi e com o pianista Hamilton de Oliveira.

A idéia dos idealizadores, Goldman e Steves, é evidenciar os bastidores do teatro musical no Brasil e no mundo, curiosidades da vida artística nos palcos e a trajetória de Claudio Goldman, cantor, compositor e músico desde os 7 anos.

Gerson, responsável pela direção e dramaturgia, explica: “O gênero musical, no Brasil, nasce da paródia – ela é o grande barato do teatro musical brasileiro. Trazemos esse espírito irreverente para a peça, brincando também com o termo ‘concertar’, que se remete tanto à ideia de um concerto musical quanto a esses ajustes (e consertos) que propomos para que os números ganhassem uma cara mais brasileira”, diz o dramaturgo, também autor do livro A Broadway Não é Aqui: Panorama do Teatro Musical no Brasil, em que discute justamente a origem e o perfil do teatro musical brasileiro em contraponto ao nova-iorquino.

Ficha Técnica
Roteiro e Direção Geral: Gerson Steves. Direção Musical: Claudio Goldman. Com: Claudio Goldman, Muriel Aronchi e Sady Medeiros. Ao piano: Hamilton de Oliveira. Coreografias: Sady Medeiros e Muriel Aronchi. Versões: Gerson Steves e Claudio Goldman. Fotos: Marília Scarabello – Estúdio Duplo. Som e efeitos: Nilson Costa e Fê Pinatti. Iluminação e figurinos: Gerson Steves e Thiago Audrá.

Serviço
Concertando a Broadway
De 24 de janeiro a 28 de fevereiro. Quintas-feiras, às 20h.
Local: Teatro Sergio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno (R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista)
Ingressos Populares: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)
Capacidade: 144 lugares
Classificação Indicativa: Livre
Duração: 70 minutos.
Teatro contém ar-condicionado e acessibilidade completa.

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS