TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

E o que fizemos foi ficar lá ou algo assim, da Cia de Teatro Acidental, estreia na Oficina Cultural Oswald de Andrade

A peça busca inspiração em discussões entre vizinhos e filmes de zumbi para falar de uma sociedade que está sempre em busca de um vilão
Sinopse
O grupo trabalha coletivamente e, mesmo sem apoio de nenhum Edital, realizam essa estreia de maneira independente, como uma maneira de mostrar a sua resistência e vontade de fazer cultura. O espetáculo tem entrada gratuita.

A peça coloca em evidência uma sociedade polarizada e que sempre está em busca de vilões.

Para a criação do texto, a dramaturgia foi construída a partir de livro de Pierre Bourdieu (relatos de moradores dos subúrbios franceses colhidos no livro A miséria do mundo) e roteiros de filmes do cineasta George Romero. UNessa obra, para a sua criação, uma reunião de condomínio e um ataque de zumbis têm muito em comum.

Algumas questões surgem durante a reunião dos vizinhos: Sobre quem discutem os participantes? O que é que os espreita de lá de fora? Descobrindo-se presos em um filme de terror, só lhes resta tentar descobrir como escapar dessa sinistra ficção.

Vale dizer que outras referências importantes para o espetáculo são ainda o livro Mal Estar, Sofrimento e Sintoma, de Christian Dunker, o texto O inquietante, de Sigmund Freud, além de revistas internas, avisos, regulamentações e grupos de Whatsapp de condomínios brasileiros, com foco no momento político desses últimos anos, que gerou uma polarização radical em toda a população, bem como declarações de ódio e preconceito.

Roteiro
E O QUE FIZEMOS FOI FICAR LÁ OU ALGO ASSIM - Estreia dia 24 de janeiro, quinta-feira, às 20 horas, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Encenação/ Direção - Cia de Teatro Acidental. Elenco - Artur Kon, Cauê Gouveia, Chico Lima, Mariana Dias, Mariana Otero e Mariana Zink. Dramaturgia - Artur Kon. Pensamento Visual - Renan Marcondes. Concepção Sonora - Cia de Teatro Acidental e Elias Mendez. Iluminador e responsável técnico - Cauê Gouveia. Cenotécnico - Guilherme Schultz. Duração - 80 minutos. Recomendação etária - Maiores de 14 anos. Ingressos - Grátis (retirada uma hora antes da apresentação). Temporada - Até 16 de fevereiro. Quintas e sextas, às 20 horas e sábados, às 18h30.

OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE - Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro. Telefone 11 3222-2662


DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS