TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

Passageiro marca os dez anos de parceria entre dois grandes nomes do improviso mundial, o brasileiro César Gouvêa e o colombiano Gustavo Miranda

Estreia marcada para 3 de novembro, no Teatro Cacilda Becker
Sinopse
César Gouvêa, fundador da Companhia do Quintal, também comemora os 15 anos da Cia, uma das pioneiras e a precursora da linguagem do improviso no País e na mistura entre o improviso e a linguagem do palhaço.

Em Passageiro, os artistas têm personagens fixos, mas dramaturgia improvisada. São três histórias que se cruzam em nove cenas improvisadas que falam das passagens que podem mudar os rumos de nossas vidas.

A montagem está focada na amizade e no encontro. No prólogo, os mestres do improvisam explicam que foi através de conversas telefônicas e das trocas de e-mails que o espetáculo foi concebido.

Os personagens que interpretam, por sua vez, foram criados por Gouvêa e Miranda ao longo dos 10 anos de parceria.

Além dos atores, que usam a linguagem do palhaço e máscaras criadas por Elisa Rossin, a apresentação conta com música ao vivo, interpretadas por Andrés Giraldo (Colômbia) e Cimara Fróis.

Segundo os atores. que também assinam a direção, Passageiro exemplifica como a cia do quintal investigou e vislumbrou outras possibilidades de lidar com a improvisação, sem utilizar obrigatoriamente a estética de um ambiente de competição ou jogos de improvisação.

¨Ficamos aí com a essência do teatro. Que é a do jogo teatral. Um jogo de escuta, de vulnerabilidade, que propõe a transformação através dos encontros. É nisso que se baseia Passageiro. Em dois atores. Vulneráveis. E dispostos a jogar para fazer teatro. É isso que o público irá ver. Dois atores brincando de criar na hora as relações e a dramaturgia”, frisa Gouvêa.
FICHA TÉCNICA
Concepção , Direção e atuação : César Gouvêa (Brasil) e Gustavo Miranda (Colômbia)
Música ao vivo : Andrés Giraldo (Colômbia) e Cimara Fróis
Personagem Contrarregra: Leandro Costa
Iluminação : Rafael de Sá
Figurino: Daniel Infantini
Confecção de narizes e treinamento de máscara: Elisa Rossin
Produção Executiva: Beto Souza
Projeto gráfico: Pedro Truzsko
Assessoria de imprensa: Pombo Correio
Fotos de Alberto Lyra
Produção e realização: Cia. Do Quintal
Fotos: Alberto Lyra
SERVIÇO
“Passageiro”, de César Gouvêa e Gustavo Miranda.
Onde - Teatro Cacilda Becker - Rua Tito, 295 - Vila Romana - São Paulo
Temporada: de 3 novembro a 26 de novembro.
Às sextas e sábados às 21h e domingos às 19h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Duração: 70 minutos
Classificação: 12 anos
Lotação: 198 lugares

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS