TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Estreias

Estreia monólogo Carne de Mulher no Teatro de Arena

Georgette Fadel dirige Paula Cohen peça baseada em texto de Dario Fo e Franca Rame (Monólogo da Puta no Manicômio)
Sinopse
Carne de Mulher, solo com Paula Cohen, é a parte de um manifesto artístico feminista de uma performer. O texto dos dramaturgos italianos falam de uma prostituta presa no manicômio judiciário por ter ateado fogo no escritório de um industrial.

Assim que chegar ao teatro, o público encontrará papéis com nomes de mulheres que sofreram violência e foram apagadas pela história.
A idéia é resgatar o nome de mulheres que foram desrespeitadas e marginalizadas em nome do machismo reinante.

“Desde as Pitonisas Gregas, que eram sacerdotisas da maior importância, até escritoras, cineastas, alquimistas e outras que tiveram destaque, mas não são mais lembradas por conta do machismo de nossa sociedade”, conta Paul que conheceu o texto teatral na época em quye estudava na EAD (Escola de Artes Dramáticas da USP).

Paula diz que sempre pensou em montá-lo e no ano passado a vontade reascendeu no momento em que Dario Fo morreu. “Essa poderosa e emocionante obra voltou para mim quando Dario morreu em 2016. Reli e percebi o quanto é atual e senti a urgência de fazer o espetáculo neste momento. É necessário acabar de uma vez por todas com as práticas de violência, repressão e assassinatos que em muitos casos acontecem dentro dos próprios lares.Com isso é preciso que caminhemos para um despertar de uma consciência cada vez maior através de campanhas, políticas públicas, debates sobre gênero nas escolas e todo tipo de discussão nesse sentido.Muitas vezes estes crimes são tidos como passionais, quando é necessário ir direto à verdadeira nomenclatura do ato, e categorizá-los como feminicídios, violência de gênero, evitando correr o risco de romantizar o ato”, conta Paula Cohen.

“Carne de Mulher é o meu manifesto, o meu ato político. Os artistas têm essa responsabilidade de cutucar a sociedade na sua cegueira, na sua burrice, na sua intolerância. Não temos mais como permitir o machismo. A peça é um grito de libertação, um clamor pelos direitos humanos e, portanto, altamente feminista”, complementa Paula.
Ficha técnica
Atuação e concepção: Paula Cohen
Direção: Georgette Fadel
Iluminação e cenário: Marisa Bentivegna
Trilha sonora e música composta: Claudia Assef
Produção: Contorno Produções
Direção de Produção: Victoria Martinez e Jessica Rodrigues
Fotos: Lenise Pinheiro

Serviço:
5 a 27 de julho
Teatro de Arena -Rua Dr. Teodoro Baima, 98
100 lugares
Quartas e quintas às 21h
50 minutos
12 anos
40 reais
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS