TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Festival de Curitiba - Traidor
Publicado em 30/03/2024, 23:00
8
Facebook Share Button
Traidor
Segundo encontro entre Nanini e Gerald Thomas

A solidão, o caos, a arte. Quem está no palco é um louco ou mais sóbrio do que todos nós, ele enxerga as mazelas do mundo atual?
O que vemos é a alma inquieta de um homem e ele expõe os seus devaneios.
O que vemos é a sua consciência aflorar e atores entram em cena para dar força aos fluxos de pensamentos de Nanini/personagem.
Fala de um mundo pós pandemia onde a inteligência artificial cria um mundo aparentemente real, fala da tecnologia e tanta informação como aprisionamento.
No palco, ruínas, diversos objetos, um boneco gigante que lembra um político amarrado - será uma alusão ao inominável? Só que o personagem da peça é acusado de crimes que não cometeu, já o ex-presidente... ou será uma alusão ao Lula que foi acusados de crimes que ele não cometeu?; , restos de colunas de concreto, adereços de teatro e uma poltrona usada por Nanini.
Pouco importa se a cena ocorre num resort ou num naufrágio no mar, o que importa é que a solidão impera e o pensamento voa, ora com nexo, ora sem sentido!
Thomas usa em cena momentos do primeiro espetáculo que fez com Nanini, Circo de rins e fígados, para dizer que o teatro sempre retrata a sociedade e o caos em que vivemos e que de lá pra cá, a humanidade não conseguiu a paz. Ao contrário, a direita cresce, a arte pede socorro, as pessoas vivem num mundo individualista e para sobreviver não está fácil.
Enfim, Thomas faz um teatro moderno, com falas que cada espectador apreende de acordo com a sua experiência de vida.
Luz e trilha contribuem para dar uma sensação de um espaço inóspito.
Um teatro imagético, mas que traz a interpretação de um grande ator, Marco Nanini.
E a cena do comercial de TV? Bom, é um ator que está em cena e nada mais caótico do que a TV hoje,
Tem sessão hoje no Guairão
E importante: não é dramalhão. A peça está classificada como comédia e traz mesmo humor e ironia.

Texto, Direção e Concepção Visual: Gerald Thomas; Iluminação: Wagner Pinto; Cenografia: Fernando Passetti; Figurinos: Antonio Guedes; Direção Musical e Trilha Sonora: Alê Martins; Direção de Movimento: Dani Lima; Assistente de Direção: Samuel Kavalerski; Direção de Produção: Fernando Libonati; Coordenação de Produção: Carolina Tavares.
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS