TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Meu Seridó faz apresentações gratuitas no Teatro Popular do Sesi e Sinapse Darwin estará no Fit - Rio Preto
Publicado em 05/07/2022, 19:30
4
Facebook Share Button
Meu Seridó já passou, de forma relâmpago, por São Paulo. O espetáculo teve três sessões no Sesc Bom Retiro dentro do projeto palco Giratório.
Com direção de Cesar Ferrario, a peça foi concebida em Natal e está viajando pelo país, com sucesso.
O texto fala do sertão do Rio Grande do Norte, sertão das mulheres esquecidas e das mulheres que sonham. No elenco: Titina Medeiros, Nara Kelly, Igor Fortunato, Caio Padilha, que assina também a trilha sonora, e Marcílio Amorim.
O não lugar, como escreveu Guimarães Rosa, o sertão que é seca e água, e é também o espaço da imensidão, da esperança, de talentos.
A sobrevivência, a luta da mulher por respeito, a luta de povos que sempre foram inferiorizados e merecem atenção e respeito.
O humor e a música encantam e geram reflexão. Uma peça crítica e poética, que valoriza a riqueza da nossa cultura popular e grita pela visibilidade dos excluídos.
Um trabalho atualíssimo realizado por artistas de grande talento. Titina e Ferrario já fizeram diversas temporadas com espetáculos na capital paulista com o grupo potiguar Clowns de Shakespeare.
A produção é da Casa de Zoé, uma idealização de Titina Medeiros e César Ferrario, para realizar ações culturais nas áreas das artes cênicas, música e audiovisual.
O elenco realizou pesquisa histórica por meio de imersões na região do Seridó, conduzida pela pesquisadora Leusa Araújo. “Senti uma vontade enorme de saber mais sobre a minha origem, uma curiosidade sobre minha ancestralidade e um desejo, mesmo metafórico, de voltar para a casa”, revela a grande atriz potiguar Titina Medeiros. Titina é natural de Currais Novos e mudou-se cedo para Acari (cidade que integra a região do Seridó, assim como Currais Novos).

Sinapse Darwin
Festival Internacional de Teatro de Rio Preto – FIT Rio Preto no dia 27 de julho, às 21h, na Represa Municipal, em frente ao Complexo Swift de Educação e Cultura.
Segundo espetáculo da Casa de Zoé, a montagem – roteiro dramatúrgico e direção de César Ferrario e elenco formado por Titina Medeiros, Nara Kelly, Múcia Teixeira, Caio Padilha, Dudu Galvão, Igor Fortunato, Toni Gregório e Yves Fernandes – única apresentação. Depois o espetáculo faz duas apresentações no Sesc Interlagos.
Sinopse - Grandiosa produção dedicada a Charles Robert Darwin (1809-1882), autor do livro A evolução das espécies, considerado uma das obras acadêmicas mais influentes da humanidade, Sinapse Darwin é encenado em uma estrutura autônoma de luz, som e palco concebida pelo próprio coletivo potiguar. A montagem revisita momentos marcantes da trajetória do pesquisador e naturalista, traçando paralelos com a realidade de hoje e evidenciando a importância da ciência.

MEU SERIDÓ
De 7 a 31 de julho, quinta-feira a sábado às 20h e domingo às 19h (dia 21 de julho não haverá sessão).
Teatro do SESI-SP
Avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César, São Paulo. Telefone – (11) 3528-2000.
70 minutos | 12 anos | Gratuito – reservas pelo Meu Sesi no site sesisp.org.br/eventos.

Direção – César Ferrario. Dramaturgia – Filipe Miguez. Elenco – Titina Medeiros, Nara Kelly, Caio Padilha, Marcílio Amorim e Igor Fortunato. Stand-in – Manu Azevedo e Ananda Khrishna. Direção de Arte – João Marcelino. Direção Musical – Caio Padilha. Produção Executiva – Arlindo Bezerra. Produção Artística – Titina Medeiros. Assistência de Produção – Talita Yohana. Historiadora – Leusa Araújo. Design de Luz – Ronaldo Costa. Cenotécnico – Rogério Ferraz. Assistente de Direção e Direção de Movimento – Dudu Galvão. Fotografia – Brunno Martins e Carito Cavalcanti. Equipe de Cenotécnica e Montagem – Janielson Silva, Sandro Paixão e Yngrew Rafael. Operação de Luz – Janielson Silva. Operador de Som – Yngrew Rafael. Cenotécnico e Contrarregra – Sandro Paixão. Assistência de Figurino – Pierre Keyth. Modelista e Costureira – Fátima Rocha. Costureira – Sigeane Borges da Silva. Designer Gráfico – Filipe Anjo. Assessoria de Imprensa – Nossa Senhora da Pauta.
Facebook – @ProdutoraCasaDeZoe.
Instagram – @CasadeZoe.
youtube.com/casadezoe.

Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS