TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Satyros estreia A Arte de Encarar o Medo
Publicado em 13/06/2020, 22:00
74
Facebook Share Button
Recomendo o mais novo espetáculo dos Satyros que acontece on line.
O grupo de teatro apresenta A Arte de Encarar o Medo que conta com uma trama que se desenrola no futuro.
Os personagens se comunicam em telas de aplicativos e estão em quarentena -5555 dias! Claro que os dias de hoje serviram de inspiração.
Foi a maneira que o grupo encontrou de não ficar parado e manter o contato com o seu público.
A estreia para o público é no dia 13 de junho. Com sessões sextas e sábados, 21h, e domingos, 16h. Os ingressos podem ser adquiridos no aplicativo Sympla.
O ingresso é pago, mas existe a opção de gratuidade para quem está sem renda.

A dor, o desespero do enclausuramento. Falta o ar de forma real e figurada. Falta ar pelo medo da doença e pelo porvir.
Cada um na sua casa, com as suas máscaras e experiências de sufocamento, desespero, esperança.
"Vai ficar tudo bem na medida do possível", diz alguém...
Não existe uma história linear e sim fragmentos de emoções e sensações, falas que reverberam inquietações em meio à loucura de uma pandemia.
5555 dias em estado de exceção e isolamento. Ruas vazias, exército pronto para coibir quem desrespeitar o toque de recolher...estado de sítio, morte, peste, Camus, dramaturgia dos Satyros, ou realidade? Medo, desespero, saudade, futilidade, amizade, solidariedade...o tênue limite entre 'normalidade' e insanidade...e o futuro como será? O futuro é incerto e o presente também.
Realismo fantástico, mundo surreal. Será realidade ou ficção? Realidade e ficção!
Num outro momento, alguém diz que a primavera vai chegar.
Fragmentos de vida, cacos de um cotidiano onde a liberdade só tem espaço nas paredes do lar! Que liberdade é essa?!
Esse trabalho é teatro, experimento virtual, vídeo-arte? É tudo isso junto.
Pouco importam esses rótulos para A arte de encarar o medo.
É uma manifestação artística que traz só impressões -gritos- pessoais de personagens, ou cada ator traz um pouco de si também para a cena, um pouco também das inquietações de todos nós?
Cada artista, na sua casa, leva para o universo on line ARTE COM ALMA.
Transformaram uma tela fria num espaço de encontro, onde a dor é intensa, mas a poesia e a esperança têm forças inimagináveis...e uma certeza: a primavera vai chegar.
O tormento de hoje, a esperança do amanhã de quem sobreviveu e a luz de quem partiu (homenagem linda e pertinente dos Satyros aos amigos que estão brilhando num céu de estrelas).
Os Satyros se reinventaram no mundo da internet, transformaram uma plataforma de reuniões num espaço para que a luz da arte se instale. Claro que nada supera o "ao vivo" na troca sagrada de energia entre ator e plateia, mas enquanto isso não é possível, existe um encontro de almas apaixonadas pelo teatro.
A linguagem dos Satyros está viva e vibrante nesse trabalho. Atores e públicos estão juntos na emoção.
A junção entre as interpretações dos atores e os jogos de luzes e imagens, muito bem elaboradas, arrebatam.
Os Satyros merecem aplausos.
O grupo mantém a arte vibrante e proporciona ao público um momento muito especial nessa quarentena. A tecnologia a serviço da arte.
A mesquinhez e a falta de empatia reinam no poder hoje, mas a força dos artistas é maior do que o descaso para com a nossa cultura.
O que eu fiz de bom na minha vida? O que eu poderia ter feito? Qual o valor absoluto do teatro, da liberdade e das coisas simples da vida?
A vida agora pede calma e serenidade.
Logo o encontro ator e espectador será no teatro, mas por enquanto esse encontro virtual com Os Satyros merece muitos aplausos pela competência.
Estar em casa e ter contato com quem faz da arte um grito para que dias melhores cheguem logo, com certeza, é um bálsamo.
E como diz Guilherme Arantes: "Amanhã será um lindo dia, da mais louca alegria que se possa imaginar. Amanhã! Redobrada a força Prá cima que não cessa Há de vingar ...

HORÁRIOS: sexta e sábado às 21h, domingo às 16h
Ingressos: https://bit.ly/SatyrosDigital
Roteiro: Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez
Direção: Rodolfo García Vázquez
Elenco: Ivam Cabral, Eduardo Chagas, Nicole Puzzi, Ulrika Malmgren, Diego Ribeiro, Fabio Penna, Gustavo Ferreira, Henrique Mello, Julia Bobrow, Ju Alonso, Marcelo Thomaz, Marcia Dailyn, Mariana França, Sabrina Denobile e Silvio Eduardo
Ator convidado: César Siqueira
Atores mirins convidados: Nina Denobile Rodrigues e Pedro Lucas Alonso
Orientação visual: Adriana Vaz e Rogério Romualdo
Fotos: Andre Stefano
Produção: Os Satyros
Assessoria de Imprensa: JSPontes Comunicação – João Pontes e Stella Stephany

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS