TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Belchior: ano passado eu morri,mas esse ano eu não morro” - o musical faz três apresentações no Teatro Liberdade
Publicado em 09/01/2020, 22:00
15
Facebook Share Button
O musical conta com a direção de Pedro Cadore, que também assina a organização de textos ao lado de Cláudia Pinto
Depois de passagens de sucesso pelo rio de Janeiro e Fortaleza, o musical faz curta temporada na capital paulista.
O objetivo é contar detalhes da vida, da obra e, principalmente, evidenciar os pensamentos do cantor e compositor cearense, através de uma dramaturgia formada por trechos de entrevistas do próprio cantor.
Quem vive o grande nome da MPB é o ator e cantor Pablo Paleologo. No palco também está Bruno Suzano, que interpreta o Cidadão Comum, personagem recorrente nas canções de Belchior e considerado seu alter ego.

Além de encenar a trajetória do artista, Paleologo e Suzano interpretam 15 músicas ao vivo e que são emblemáticas no cancioneiro de Belchior: ‘Alucinação’, ‘Apenas Um Rapaz Latino Americano’, ‘A Palo Seco’, ‘Na Hora do Almoço’, ‘Todo Sujo de Batom’, ‘Coração Selvagem’, ‘Medo de Avião’, ‘Mucuripe’ (de Belchior e Raimundo Fagner), ‘Conheço o Meu Lugar’, ‘Como Nossos Pais’, ‘Populus’, ‘Paralelas’, ‘Velha Roupa Colorida’, ‘Sujeito de Sorte’ e ‘Galos, Noites e Quintais’
Antonio Carlos Belchior tinha engajamento político e acreditava na força do amor como meio de transformação. Falar de sua vida é homenagear um artista genial e atuante.

Sobre Belchior:
O cantor e compositor Belchior nasceu dia 26 de outubro de 1946, em Sobral, norte do Ceará, e já no início da década de 70 veio para o eixo Rio-São Paulo tentar emplacar suas canções em festivais de música. Seu sucesso inicial aconteceu quando a cantora Elis Regina interpretou duas de suas músicas em seu espetáculo ‘Falso Brilhante’: “Velha Roupa Colorida” e “Como Nossos Pais”.
Belchior faleceu há dois anos, mas seus últimos dez anos de vida já foram de quase silêncio total para a mídia, com raras notícias, entrevistas ou shows.


SERVIÇO
Data: 10, 11 e 12/01/2020
Local: Teatro Liberdade By Infinitus
Endereço:Rua São Joaquim 129 - Liberdade - São Paulo/SP
Horário: dias 10 e 11 às 21h | dia 12 às 18h
Abertura dos portões: 1h antes da apresentaçãp
Classificação etária: Livre

BILHETERIA OFICIAL - SEM COBRANÇA DE TAXA DE SERVIÇO
Teatro Liberdade By Infinitus
Endereço:Rua São Joaquim 129 - Liberdade - São Paulo/SP
Segundas apenas em dias de eventos | De terça à Sábado das 13h às 21h | Domingos e Feriados das 12h às 20h
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS