TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Sísifo com Gregório Duvivier traz humor inteligente para falar de assuntos do mundo contemporâneo
Publicado em 07/04/2019, 22:00
7
Facebook Share Button
Sísifo
Segundo Gregório Duvivier e Vinícius Calderoni, o objetivo principal do trabalho é colocar no palco a linguagem do meme e gifs, que evidenciam uma contemporaneidade mercada pela velocidade das informações, as quais nunca sabemos com exatidão se são verdadeiras ou falsas.
Apesar do avanço na tecnologia estamos repetindo valores e ações do passado, muitos de caráter retrógrado e reprováveis.
Apesar das tentativas de mudanças, ou da ilusão que elas acontecerão, o ser humano está preso a um dia a dia regado pelo medo, por ações rotineiras e está sempre na corda bamba.
Sísifo é o mito de um homem que carrega uma pedra morro acima, ela cai e logo em seguida esse homem recomeça a mesma ação, ininterruptamebte e eternamente.
Na peça, ações e pensamentos se repetem. Existem pequeninas mudanças, mas a essência continua a mesma.
Como sair desse ciclo vicioso se nesse mundo de memes e Gifs a reflexão quase não existe? Não conseguimos olhar o próximo com a merecida atenção e muito menos resolvermos os nosso problemas!
É preciso entender o real sentido da vida, mas sem reflexões isso é impossível. Cada viver vez mais o homem perde esse poder nos dias de hoje. Está perdendo o sentido da e vida porque o amor é algo banal e morrer pode ser a (equivocada) salvação.
Todas essas questões são expostas através de pequenos quadros.
Gregório está em cima de uma rampa que se transforma em diversos espaços e serve de suporte para que o artista coloque inúmeras inquietações humanas em pauta.
Movimentações intensas refletem o quanto o ser humano vive atormentado e o quanto é difícil agir de maneira sensata.
Questões importantes são exploradas através do humor.
A dupla de criadores optou por não fazer um espetáculo com críticas diretas à nossa política atual, mas elas estão presentes nos assuntos abordados.
Num momento de impacto cênico. Marielle é citada. assim como o crime que ocorreu em Brumadinho ganha destaque na fala de Duvivier.
O artista dá um show em cena. Mostra a sua excelência para o humor, para a criação de personagens e para o canto. A sua expressão corporal é digna de muitos aplausos. É através da expressão corporal que a o ritmo frenético e repetitivo da vida ganha o palco.
Uma festa. Transpor a barreira de inúmeras pessoas dançando é uma tortura. A tortura aumenta quando o personagem encontra a sua antiga namorada. A partir desse momento, o público acompanha variadas situações onde está em evidência o lado patético, e muitas vezes trágico, do ser humano.

Dramaturgia de Gregório Duvivier e Calderón
Cenário de André Cortez
Figurino de Fause Haten

Hoje, domingo, 7, tem sessão no Teatro da Reitoria.
www.festivaldecurtiba.com.br
Solo de Gregório Duvivier

Em junho estreia no Sesc Consolação

#festivaldecuritiba
#deolhonacena
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS