TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Elza é a luz da nossa MPB e ganha homenagem na forma de musical
Publicado em 06/04/2019, 22:00
8
Facebook Share Button
O musical Elza conta com excelência a trajetória de uma grande diva.
De origem simples, lavadeira, conseguiu mostrar o seu talento. Mesmo com a sua voz privilegiada, Elza teve uma vida de perdas e sofrimentos. Momentos de sucesso e outras vezes caiu no ostracismo.
Sucessos da sua carreira permeiam a narrativa de sua história pessoal e profissional.
O canto sempre foi a sua salvação. Mulher, negra, com casamentos turbulentos e o perdas de filhos, conseguiu superar os momentos difíceis e hoje está entre as melhores cantoras do mundo. Claro que teve momentos felizes e as suas glórias precisam de aplausos infinitos. Enfrentou machismo e violência, mostrando uma força absoluta. Elza é luz na MPB.
A sua história é contada a partir de uma dramaturgia consistente e uma direção que explora, através de cantos e movimentações, a garra dessa mulher.
Com direção de Duda Maia, sete atrizes interpretam a diva. Não existe caricatura, mas Larissa Luz tem uma potência vocal que lembra a de Elza. De arrepiar.
Quem executa a trilha ao vivo são mulheres, o que faz com que esse trabalho provoque reflexões e pontue o quanto a violência é abominável, seja contra mulher, seja contra o negro e também contra os negros. Nenhum preconceito é tolerável.
Destaque para o cenário e elementos presentes na cena, especialmente baldes que ganham várias funções durante a e apresentação e remetem o espectador à origem simples de Elza.
Os figurinos pontuam os altos e baixos da trajetória da artista. Até o início de sua carreira como,o cantora, cores neutras:a partir do seu sucesso roupas coloridas ocupam o palco e quando passa novamente por dificuldades e seu filho com, o jogador Manaus Garrancho falece, o neutro volta a emanar.
O final é apoteótico, com brilho, indicação ao Grammy e o sucesso estrondoso de A mulher do fim do mundo.
Ouvir as canções de sua carreira é um bálsamo e promove encantamento. Elas costuram as cenas e ajudam a contar a história.
Um espetáculo que faz uma linda homenagem a uma artista única e evidência o quanto a artista merece ser reverenciada pelo talento e provar que mulher pobre e negra pode sim conquistar o seu espaço. Não é fácil, mas não é impossível.
Direção de Duda Maia e texto de Vinicius Calderoni.
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS