TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Ave Lola emana poesia com A pequena abelha e a árvore alta
Publicado em 04/04/2019, 22:00
126
Facebook Share Button
A Ave Lola trabalha com a poesia para falar da força das mulheres que enfrentam o machismo e o abuso de poder num lugar arcaico e recheado de histórias de dor e superação.
A trama se passa em Manaus de 2011 e leva para a cena lendas e tradições de um lugarejo que tem o Rio Negro como subsistência e que carrega também histórias do Amazonas.
A peça trabalha com uma poética que é característica das criações da Trupe e que leva para a cena a riqueza cultural e natural da região.
Conhecimentos mágicos são passados de gerações em gerações e a crença no valor da vida faz com que o enfrentamento das adversidades seja realizado com força e positividade.
Três mulheres de povos distintos estão em busca de um coração roubado do povo indígena e que dá poder absoluto a um homem que é o donos dos seringais e tambem ocupa o cargo de prefeito. Os seus desmandos são absurdos, e além de tudo também compra as mulheres, e evidenciando uma visão arcaica e o tradicionalismo que causa asco. Inicialmente visto como generoso, a possibilidade desse homem enriquecer, faz com que ele mergulhe num mar de arrogância.
A pequena abelha e a árvore alta é um conto, uma lenda, e o texto da encenação é inspirado no livro A pequena abelha e a irmã da árvore alta, da que escritora acreana Jamilssa Melo e na obra do cineasta Hayao Miyazaki, mostra as riquezas culturais dessa região que teve o auge com os seringais, sustentados com a exploração dos mais pobres e frágeis.
O ambiente fantástico e poético é evidenciado pela cenografia, pelos belos figurinos criados de modo artesanal, pela excelente interpretação dos atores, que manipulam o cenário (destaque para a água do rio que ocupa o palco e carrega os sonhos e a dor de um povo).
A luz ressalta o tom mágico das cenas e a trilha é executada ao vivo, com sons da natureza e efeitos como o choro de um bebê. A delicadeza se faz presente em todos os elementos cênicos.
Os personagens são interpretados com rigor e louvor, com uma riqueza de detalhes (na voz, nos gestos e movimentações criativas). Um primor que impressiona o espectador.
A direção imprime ao espetáculo um caráter lúdico que encanta. A poesia emana de uma maneira que é impossível não se emocionar.
Nesses tempos sombrios, a magia do teatro se faz presente nesse tesouro de montagem com direção de Ana Tezza.
Últimas apresentações da temporada de estreia do espetáculo “A pequena abelha e a árvore alta” - todos os dias às 19h até o dia 07 de abril. O ingresso é Pague O Quanto Vale. Os ingressos estão muito disputados e em maio estreia nova temporada.
Para reservas, ver elenco e ficha técnica:
www.avelola.net.br/
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS