TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

A Megera Domada
Publicado em 07/01/2019, 22:00
5
Facebook Share Button
Peça A Megera Domada, com dramaturgia e direção de Aimar Labaki, reestreia dia 11 de janeiro, sexta-feira, às 21h, no ESPAÇO PARLAPATÕES.

A montagem é inspirada na clássica comédia de William Shakespeare, mas traz ares contemporâneos, seja na adaptação do texto, seja na encenação. No elenco os atores Agnes Zuliani e Rogério Brito.

“É uma comédia feminista a partir de um clássico machista. Megera Domada (sem o “a”, afinal o monstro pode ser qualquer um de nós) é um espetáculo que multiplica as leituras da peça de Shakespeare ao mesmo tempo em que resume o elenco a dois grandes atores – Agnes Zuliani e Rogério Brito – que se multiplicam em todos os papéis”, afirma o diretor Aimar Labaki.

O texto é considerado por muitas pessoas machista, mas o seu valor está na reflexão sobre a questão da representação e das máscaras sociais, sendo a única peça shakespeariana com um prólogo que já apresenta a trama como uma grande encenação..

“As lutas identitárias redefiniram a política tradicional. E também a forma de se abordar temas que sempre estiveram presentes no palco: sexo, política, gênero. Nosso objetivo é trazer a Megera para esse novo público e confrontá-la com essa nova visão das questões relacionadas ao gênero – sem abrir mão do grande humor do bardo”, finaliza Aimar.

Para Roteiro
Espetáculo tem cenário e figurinos de Anne Cerutti; iluminação de Carlos Baldim; trilha sonora de Aimar Labaki; assistência de direção de Mariana Leme; direção de movimento, preparação corporal e fotos de Beto Amorim; visagismo de Eliseu Cabral; assistência de cenário e figurino de Adriana Barreto; operação de som de Paulo Akio; operação de luz de Stella Politti; estágio de produção de Isabel Nigri e produção de Murillo Carraro.
MEGERA DOMADA – Reestreia dia 11 de janeiro de 2019, sexta-feira, às 21h. Dramaturgia, tradução e direção: Aimar Labaki. Com a Thara Theatro. Elenco: Agnes Zuliani e Rogério Brito. Duração: 75 minutos. Recomendação: 12 anos. Ingressos: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia). Sexta e sábado, às 21h. Até 16 de fevereiro.
ESPAÇO PARLAPATÔES – Praça Franklin Roosevelt, 158 – Centro, tel: 3258-4449. Capacidade 96 lugares. Bilheteria funciona de terça a domingo, a partir das 16h. Bar. Acesso para deficientes. Aceita cartões.




...
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS