TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Na Parede da Memória é inspirado na poesia criativa do músico Belchior
Publicado em 24/09/2018, 22:00
20
Facebook Share Button
Após temporada no Rio de Janeiro, o espetáculo estreia em São Paulo no Teatro Itália. De 3 de outubro a 28 de novembro. Quartas-feiras, às 21h. Direção de Paulo Merisio e texto de Fabrício Branco.

Na trama, quatro amigos estão separados e se encontram num apartamento onde já viveram. Eles devem pegar os seus pertences e o único objeto que gera desavença é o disco Alucinação, de Belchior, reclamado por todos. Como pano de fundo, a política do país.
Composições de Belchior, como Coração Selvagem, Galos, Noites e Quintais, Como Nossos Pais e Apenas um Rapaz Latino Americano, são executadas ao vivo e têm papel essencial na narrativa.

A idéia do projeto surgiu em 2013 e em 2017 começou a ganhar forma: “Após a morte de Belchior sentimos que era hora de retomar aquele desejo antigo”, diz o diretor Paulo Merisio. “A percepção de que suas letras tinham potencialidade poética para a construção de uma bela dramaturgia nos inspirou desde aquela época”, completa.

Segundo a equipe de artistas, além de homenagear o músico, a idéia é discutir a atemporalidade e contemporaneidade dos temas de Belchior, artista que teve canções interpretadas por grandes nomes como Elis Regina, Elba Ramalho e Fagner.

Ficha Técnica
Texto: Fabrício Branco. Direção: Paulo Merisio. Direção Musical: Delfim Moreira. Elenco: Dezo Mota, Gloria Dinniz, Filipe Goulart e Nina Alvarenga. Músico e Arranjador: Leandro Parisi. Cenário: Natalia Lana. Figurinos: Vinicius Lugon. Visagismo: Talita Bildeman. Iluminação: Mario Junior. Duração: 70 minutos
Classificação: 16 anos.

Serviço
Espetáculo de teatro Na Parede da Memória
De 3 de outubro a 28 de novembro. Quartas-feiras, às 21h.
Teatro Itália. Endereço: Av. Ipiranga, 344 - República, São Paulo.
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).




DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS