TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Annie, o musical
Publicado em 04/09/2018, 22:00
9
Facebook Share Button
Ingrid Guimarães e Miguel Falabella protagonizam a superprodução que estreia no Teatro Santander em São Paulo

Com produção do Atelier de Cultura, responsável pelos sucessos A Madrinha Embriagada, O Homem de La Mancha e A Noviça Rebelde, Annie, o Musical, sucesso da Broadway, que já foi montado em diversos países, chega ao Brasil com direção de Miguel Falabella (que também está no palco como ator).

O musical tem a sua trama baseada na história em quadrinhos Little Orphan Annie (Annie, a Pequena Órfã), uma menina de 11 anos que vive em um orfanato administrado pela divertida Hannigan, interpretada por Ingrid Guimarães.

Ela tenta fugir porque acredita que os seus pais estão vivos e ela quer encontra-los. Acaba voltando para o orfanato e é escolhida para passar o Natal na mansão do milionário ranzinza e solitário Oliver Warbucks (Miguel Falabella).

O encontro entre os dois modifica a vida de ambos. O milionário redescobre o valor da vida, da amizade, da compreensão e do amor.
Falabella assistiu Annie em 1979 e desde então se encantou com a obra.

Nesse trabalho, a trama não foi adaptada para a realidade brasileira. Falabella manteve o caráter de musical clássico americano. Tentou trazer a história da menina órfã para a realidade brasileira da criança moradora de rua, mas os detentores dos direitos da obra não permitiram.

Apesar do musical ter o objetivo principal de divertir, em alguns momentos o espetáculo mostra um pouco do viés politico que existe nos quadrinhos, já que a história está ambientada no final dos anos 20, momento da Grande Depressão americana, com a economia falida e muitas pessoas passando fome.

Para Falabella, é uma alegria estar de volta com Sara Sarres com quem tem trabalhado desde o musical Gosdspell , que para ele é um dos grandes talentos dos musicais.,

¨Mais uma vez também com Baccic e com um elenco foi escolhido a dedo e com o qual já trabalhei com quase todos¨, diz Falabella.
¨É a primeira vez que trabalho com a Ingrid com que sempre encontrei nos aeroportos, ela fazendo Cócegas e eu Loiro Alto Solteiro Procura, diz o ator e diretor salientando que foi ele quem convidou a atriz para fazer o musical¨, complementa o artista.

Ingrid , por sua vez, conta que está sendo um grande desafio fazer um musical pela primeira vez e desde que recebeu o convite tem realizado aulas de canto para se preparar adequadamente para o papel.

¨É emocionante após 25 anos de profissão fazer algo que nunca fiz¨, afirma a atriz que diz ser apaixonada pela obra desde a sua infância.
Cleto Baccicc, um dos produtores do Atelier de Cultura, e que está em cena como o bandido Rooster, destaca que trabalhar com crianças é muito gratificante. Diz que escolhe as suas produções pela relevância da obra no momento, com o objetivo de formar público e tornar o acesso ao teatro possível para o maior número de pessoas; ¨Annie é um espetáculo que agrada toda a família¨, diz o ator e produtor.

Um grande destaque do musical são as atrizes-mirins, que fizeram audições realizadas em cinco cidades do Brasil. O elenco infantil conta com Luiza Gattai Anderáos Delfim, Maria Clara Fernandes de Rosis e Sienna Belle Pontes Vicente, interpretes de Annie.

As três interpretes de Annie contam que trocam experiências entre si e estão muito contentes de estarem juntas nessa produção e dividirem o mesmo papel.

Além das protagonistas integram o elenco mais 18 meninas que foram selecionadas por Falabella e são colegas da protagonista no orfanato. As jovens atrizes estarão no palco com Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Sara Sarres, Cleto Baccic e grande elenco.

Elenco infantil - Luiza Gattai Anderáos Delfim, Maria Clara Fernandes de Rosis e Sienna Belle Pontes Vicente - Maria Clara Bueno, Rinon Ueyama, Giovana Maciel, Bia Brumatti, Julia Berlim, Isabella Faile, Ashley Bernardi, Lili Siqueira, Mafê Mossini, Nina Medeiros, Valentina Oliveira, Giulia Ferrari, Beatriz Kuffel, Luíse Nogueira, Manu Costa, Isabella Daneluz, Ana Clara Martins e Helô Aquino.

O grande trunfo desse musical é a presença das crianças, graciosas, talentosas e com enorme alegria por estarem em cena.

Miguel Falabella ressalta a seriedade do milionário e nos momentos em que contracena com Annie emociona, mostrando com competência todo o carinho do milionário pela pequena órfã.

Apresentado por: Lei de Incentivo à Cultura e Comgás
Patrocínio master: Banco Santander e Zurich Santander Seguros
Patrocínio: Smiles e Vivo
Apoio: Arteris, Shell V-Power, Johnson&Johnson
Realização: Atelier de Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal
Músicas de Charles Strouse
Letras de Martin Charnin
Libreto de Thomas Meehan
Versão Brasileira: Miguel Falabella
Diretor: Miguel Falabella
Diretor associado: Floriano Nogueira
Diretor Musical: Daniel Rocha
Coreógrafa: Kátia Barros
Cenógrafo: Matt Kinley
Figurinistas: Lígia Rocha e Marco Pacheco
Designer de Luz: Mike Robertson
Design de Som: Gabriel D'Angelo
Produção: Atelier de Cultura
Diretores de Produção: Cleto Baccic, Carlos Cavalcanti, Vinícius Munhoz

Serviço:
Local: Teatro Santander (Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – Itaim Bibi – São Paulo – dentro do Shopping J.K Iguatemi)
Horários: Quintas e Sextas às 21h – Sábados às 16:30h e às 21h – Domingos às 15h e às 19h
Ingressos: De R$ 75,00 a R$ 310,00
Duração: 2 horas e 40 minutos (com 15 minutos de intervalo)
Capacidade: 1.100 lugares
Classificação: Livre
Estacionamento terceirizado com manobrista
Vendas em: www.ingressorapido.com.br (sujeito a taxa de conveniência), ou diretamente na bilheteria do Teatro Santander (horário de funcionamento: Domingo a Quinta: 12h às 20h ou até início do espetáculo. Sexta e sábado: 12h às 22h)

Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS