TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Musical A Noviça Rebelde estreia no Teatro Renault - nova versão assinada pela dupla de diretores Charles Möeller & Claudio Botelho
Publicado em 25/03/2018, 22:00
30
Facebook Share Button
Depois de dez anos da primeira montagem, os diretores Charles Möeller e Claudio Botelho estreiam nova concepção para esse clássico da Broadway.

O espetáculo estreia no Teatro Renault com Gabriel Braga Nunes, Malu Rodrigues, Marcelo Serrado e Larissa Manoela como protagonistas.

A Noviça Rebelde estreou na Broadway, em 1959, e o sucesso foi tão grande que em 1965 a história se transformou em longa-metragem o sucesso também foi estrondoso.

Na trama, criada a partir do livro de memórias de Maria Augusta Trapp (The Trapp Family Singers), o amor entre uma jovem noviça e um capitão viúvo, pai de sete filhos.

Na nova montagem assinada pela dupla de diretores, 45 atores e 18 músicos. Malu Rodrigues é a noviça ( vivida por Kiara Sasso) e Gabriel Braga Nunes vive o Capitão Von Trapp (que no passado foi interpretado por Herson Capri e depois substituído por Saulo Vasconcelos(, herói da resistência à ocupação nazista sob a Áustria.

Larissa Manoela, que viveu a filha mais nova dos Von Trapp na versão de 2008, agora está no papel de Leisel, a filha mais velha. Marcelo Serrado e Alessandra Verney interpretam o casal Tio Max e Baronesa Von Schrader.

As famosas canções da dupla Richard Rodgers e Oscar Hammerstein II, compostas para o musical de 1959, serão interpretadas pelo elenco. Entre os destaques: The Sound of Music, Do-Re-Mi, My Favorite Things e So Long, Farewell. A trilha é cantada em português, com versão assinada por Claudio Botelho.

Charles Möeller frisa que faz dez anos que a primeira montagem aconteceu e foi o primeiro espetáculo da Malu Rodrigues e Larissa Manoela.

Também destacou que o musical estreou no Brasil numa época em que esse gênero ainda não tinha a mesma popularidade de hoje e que a Noviça tem o mérito de unir música, dança e texto com igual importância. ¨Uma obra –prima de Oscar Hammerstein, que imaginou o musical como profissão¨, afirma..

Conta que a essência do musical sempre está presente em todos que admiram o filme e que a primeira montagem era muito inspirada no longa, mas que agora é uma nova montagem com nova concepção elenco e equipe.

Questionados sobre o motivo de montar essa obra novamente, a dupla destaca declara que hoje estão mais maduros profissionalmente e o apuro artístico e técnico, sem desmerecer a montagem anterior, é bem maior.

Destaca que os personagens estão mais humanos e que realiza uma homenagem a Maria Rainer, que existiu na vida real e era empoderada e feminista. Você falar sobre essas personalidades é importante para que a juventude aprenda, com essa história, a ter um olhar amoroso e firmaza nas convicções¨, avalia o diretor. ¨A maria empoderada é super atual e com muita delicadeza ganha o apreço de todos, transformando as crianças e o capitão ( que no início da trama não gostam muito dela), finaliza.

Para Larissa Manoela, integrar o elenco do musical é um privilégio. Está se dividindo entre os compromissos com o musical e gravações no SBT, mas diz que está valendo a pena a correria porque o musical é muito importante na sua trajetória profissional: ¨É o musical da minha vida primeira vez que estive no teatro. Me sinto realizada no palco¨, diz.

Malu Rodrigues tem como inspiração a Julie Andrews e destaca que trabalhar com a dupla de diretores é um processo pautado pela segurança com relação á criação das personagens porque já no inicio dos ensaios Möeller realiza um workshop com os atores para que conheçam a obra a ser encenada e tenham segurança no desenvolvimento das nuances das personagens. Além disso, a jovem e talentosa atriz é musa dos musicais da dupla de diretores e já realizou diversos trabalhos com eles, entre eles, O Mágico de Oz,Um Violinista no Telhado, Beatles Num Céu de Diamantes,Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos, Nine - Um Musical Felliniano e Se Meu Apartamento Falasse.


Elenco:
Malu Rodrigues, Gabriel Braga Nunes, Larissa Manoela, Marcelo Serrado, Alessandra Verney, Diego Montez, Gottsha, Marya Bravo, Luiz Guilherme, Nabia Vilella, Marianna Alexandre, Roberto Arduin, Fabio Barreto, Carlo Porto, Raquel Antunes, Jana Amorim, Ana Catharina Oliveira, Chiara Gutierri, Laura Visconti, Lia Canineu, Luiza Lapa, Talita Silveira, Vânia Canto, Marcelo Ferrari, Thiago Perticarrari, Lara Suleiman, Andrei Lamberg, Leonardo Cidade, Nicolas Tulchesky, Beatriz Dalmolin, Gigi Patta, Melissa Hendrick, Dudu Ejchel, Michel Singer, Nicolas Cruz, Bia Brumatti, Martha Nobel, Valentina Oliveira, Catharina Colela, Giovanna Lodes, Lorena Queiroz, Danny Prince, Laura Pavan e Maria Eduarda Agois.

Sinopse:
Maria Rainer é uma noviça que não se adapta à vida no convento. É apaixonada por música e acaba indo trabalhar de governanta na casa do Capitão Von Trapp , que cria os seus sete filhos com uma disciplina rigorosa. Maria, que no início não é bem-vinda, transforma a vida da casa. A música faz com que o pai ausente se apaixone por Maria e mude o seu modo de encarar a vida e a relação com os filhos.
A história está ambientada na Áustria, final dos anos 30, período da ascensão nazista.

Ficha Técnica:
Música de Richard Rodgers e letra de Oscar Hammerstein II
Libreto de Howard Lindsay e Russel Crouse
Um espetáculo de Charles Möeller & Claudio Botelho
Versão Brasileira: Claudio Botelho
Direção: Charles Möeller
Direção de Produção Associada: Vinícius Munhoz
Coordenação Artística: Tina Salles
Cenógrafo: David Harris
Figurinista: Simon Wells
Direção Musical: Marcelo Castro
Direção Residente: Glaucia da Fonseca
Coreógrafo: Alonso Barros
Visagista: Simone Momo
Design de Som: Marcelo Claret
Design de Luz: Drika Matheus
Design de Projeção: Maze FX
Produção: Atelier de Cultura e M&B

Serviço:
Temporada: de 28 de Março a 27 de Maio de 2018
Local: Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luis Antônio, 411 – Bela Vista – São Paulo – SP
Sessões de quarta a domingo: quartas-feiras 21h, quintas-feiras 21h, sextas-feiras 21h, sábados 16h e 21h e domingos 15h e 20h
Vendas em: http://premier.ticketsforfun.com.br/
Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência): Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luis Antônio, 411 – Bela Vista – São Paulo – SP
Ingressos variam de R$ 310,00 a R$ 75,00
Duração: 2h45min
Classificação Etária: Livre

Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS