TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Entrevistas e dicas de espetáculos

Boca de Ouro fará temporada no Rio de Janeiro. Fiquem ligados!
Publicado em 05/12/2017, 14:00
2
Facebook Share Button
A temporada de Boca de Ouro no Tucarena acabou com chave de ouro. Plateia calorosa para um espetáculo que une o universo de Nelson Rodrigues e a criação mágica de Gabriel Villela.

O texto é encenado, com muita poesia, por um elenco talentoso, entregue e que merece muitos aplausos.

A cada cena, a cada diálogo, vale dizer, o diretor criou um universo em que a poesia domina a fala e as ações dos atores, isso sem desvalorizar o caráter da obra de Nelson Rodrigues. Pelo contrário, a tragicidade da história é fortalecida pelo diretor, que enfatiza a força da trama e salienta o seu teor cômico.

O melodrama, levado ás últimas consequências, e a prosódia típica das radionovelas são grandes trunfos, além de um cenário que ambienta a história na gafieira onde o protagonista nasceu, os belos figurinos, a trilha interpretada com maestria po Mariana Elisabetsky e a luz que delimita a narrativa cheia de ambiguidade de Guigi, sobre o seu amado Boca.

O elenco e a equipe técnica criativa também estão de parabéns pela condução de uma montagem que acabou de ser indicada ao APCA ( melhor direção).

Uma aula de teatro que o público do Rio terá a oportunidade de presenciar em janeiro. Num momento de trevas, o teatro felizmente está iluminando o cotidiano dos amantes da arte.

Tive o privilégio de acompanhar de perto a temporada de Boca de Ouro aqui em São Paulo e reforço o que disse umas semanas após a estreia: um trabalho que já estreou com muita segurança por parte dos atores e com todos os detalhes cênicos precisos, mas que ganhou uma força impressionante no socorrer das apresentações...e aí vem uma das belezas do teatro: a cada dia a energia é diferente, a cada dia o elenco ganha mais segurança e desenvoltura; o que já era preciso na estreia, ganha mais frescor durante a temporada...a emoção aflora lindamente (com apuro técnico também, claro) e o público sai muito tocado da sala de espetáculo.

Vale lembrar que Hoje é dia de rock. outra obra-prima com direção de Gabriel, continua em cartaz até 17 de dez no Guairinha de Curitiba - quinta a sábado às 20h30 e domingo às 19h00.
Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS