TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Matérias

Fulaninha e Dona Coisa
Publicado em 27/09/2017, 23:00
5
Facebook Share Button
Nathalia Dill, Vilma Melo e Rafael Canedo Interpretam texto de Noemi Marinho. Direção Daniel Herz

Fulaninha e Dona Coisa fez grande sucesso no Teatro com a atriz Louise Cardos e agora volta com versão de Daniel Herz. O projeto foi idealizado por Eduardo Barata.

A primeira montagem carioca teve direção de Marco Nanini e Barata foi o seu assistente.

Com humor, a peça fala das relações entre oprimidos e opressores e da carência humana, num texto que se mostra bem atual: Dona Coisa é uma mulher moderna, independente, que não se entrega nas relações; Fulaninha é empregada doméstica sonhadora que chega do interior.

Fulaninha é simples demais e faz muitas confusões porque não conhece muitas coisas do mundo chique da sua patroa, que a explora no trabalho.

Só que Fulaninha, apesar de ingênua, faz as suas travessuras: gosta da patroa e na ausência De Dona Coisa, usa as suas roupas e finge que vive no seu mundo de riquezas.

Para que a montagem não perca o seu valor de celebração de um sucesso do teatro, ela mantém vários elementos de referência aos anos 90, como: telefone com fio, bip de mensagens, secretária eletrônica, entre outros.

“Todos temos na vida um lado Fulaninha e um lado Dona Coisa. Brincamos com isso quando as atrizes invertem de papel no palco”, conta Herz, que traz para a encenação a questão da temática racial pensada e idealizada pelas equipes de produção e criação, desde a programação visual, que utiliza uma imagem em preto e branco das atrizes, até a iluminação, que acentua o momento de inversão por uma mudança de direção de focos.

“Estar no lugar da patroa tem um significado que vai além do particular: é político e social. Falamos aqui não só do empoderamento negro, mas também da divisão de classes. O público esbarra numa comédia leve que aponta para a reconstrução de valores éticos e estéticos”, comenta Vilma Melo, primeira atriz negra a ganhar o prêmio Shell RJ (29° edição) na categoria de melhor atriz. “Quando o Eduardo me mostrou o texto, eu topei fazer na hora. A peça toca num ponto que ainda é tabu na nossa sociedade, o trabalho da empregada doméstica, que transita em uma linha tênue entre o privado e o profissional”, conta Nathalia Dill.
.
Ficha Técnica
Texto: Noemi Marinho
Direção: Daniel Herz
Idealização: Eduardo Barata
Com: Nathalia Dill, Vilma Melo e Rafael Canedo
Cenário: Fernando Mello da Costa
Figurinos: Clívia Cohen
Iluminação: Renato Machado
Trilha sonora original: Leandro Castilho
Mídia Digital: Gigi Prade
Assessoria de imprensa: Morente Forte
Produção executiva e diretor de palco: Tom Pires
Direção de Produção: Elaine Moreira
Realização: Barata Comunicação
Serviço
FULANINHA E DONA COISA
Teatro Renaissance (448 lugares)
Al. Santos, nº 2233
Informações: (11) 3069-2233
Bilheteria de terça a domingo, das 14h às 20h. Pagamento em dinheiro e cartões
Vendas: (11) 4003.1212 e ingressorapido.com.br
Sábado às 19h | Domingo às 20h
Ingressos:
R$ 100
Duração: 70 minutos
Classificação indicativa: 12 anos

**Ensaio aberto promocional: dias 30 de setembro e 01 de outubro com ingressos a R$ 30**

Estreia dia 07 de Outubro de 2017
Curta Temporada: até 29 de Outubro


DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS