TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Teatro Adulto - Matérias

Na Casa do Rio Vermelho - o amor de Zélia e Jorge
Publicado em 27/09/2017, 23:00
5
Facebook Share Button
Zélia Gattai além de escritora e memorialista (escrevia com delicadeza sobre as memórias de sua vida e que se transformavam também em lembranças de fatos relacionados à história do Brasil), era mulher de Jorge Amado.

Vale frisar que o seu livro mais conhecido, que virou minissérie da Globo, é Anarquistas Graças a Deus, que resgata a sua ascendência italiana, a imigração de sua família para o Brasil, a infância e juventude em São Paulo e a participação, com a família, do movimento político-operário anarquista.

A vida dessa mulher, que viveu com um dos maiores nomes da nossa literatura, é contada no espetáculo Na Casa do Rio Vermelho - o amor de Zélia e Jorge, com a atriz Luciana Borghi, que interpreta Zélia.

A peça teve a sua estreia em Salvador, cidade do casal, para comemorar o centenário de Zélia. O nome da peça faz menção ao bairro que residiam na cidade, Rio vermelho. O local em que moravam é atualmente um memorial e a primeira apresentação ocorreu nesse lugar ( depois a peça cumpriu temporada na Fundação Casa de Jorge Amado, no Pelourinho e no próprio Memorial).

“Interpretar esta mulher precursora intuitiva do movimento de libertação do poder da mulher é um privilégio em minha trajetória”, diz a atriz Luciana Borghi.

Para a criação do texto, o diretor e autor Renato Santos, e a atriz Luciana Borghi realizaram pesquisa minuciosa sobre a vida de Zélia. Utilizaram também fatos relatados por seus amigos e familiares, além de trechos de suas obras e entrevistas.

O cenário leva o espectador para sala ou a varanda da casa de Zélia e Jorge. Na trilha, músicas de Dorival Caymmi e Vinicius de Moraes, amigos do casal.

¨Tudo acontece num simples momento em que Zélia vai se despedir sozinha da casa do Rio Vermelho e acaba por se transformar personagem de sua própria história. “Zélia é uma escritora memorialista e a narrativa dos seus livros é a partir de si mesma, por isso criamos uma meta atuação onde Zélia vira personagem de sua própria história”, explica Renato Santos, autor e diretor da peça.

Ficha Técnica:
Direção e texto Renato Santos
Interpretação Luciana Borghi
Luz Luiz Fernando
Cenário Renato Santos
Figurino Goya LopeS
Sonoplastia Dug Monteiro
Programação visual Artes Zac
Direção de movimento Débora Veneziani
Preparação Vocal Jonas Maia
Direção de Produção Luciana Borghi
Produção Silvana Lubk
Assistência de direção Carol Carreiro
Assessoria de Imprensa Adriana Monteiro
Fotos Camilla Rios

Serviço:
Teatro Décio de Almeida Prado
Rua Cojuba, 45 B – Itaim Bibi
Telefone: (11) 3079-3438
Estreia em 29 de setembro, sexta-feira
Temporada de 30/09 a 28/10
Sexta e sábado, às 21h, domingos, às 19h
75 minutos
Preços – R$ 20,00 (inteira) e 10,00 (meia)
Indicação de faixa etária - 12 anos
Estacionamento conveniado a menos de 100 metros do teatro – Parkplan - Rua Lopes Neto, 383
Acessibilidade parcial
Capacidade Total: 186 lugares
Plateia Inferior: 146 lugares
Plateia Superior: 40 lugares




Clique nas imagens para ampliar:



DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS