TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

A guerra não tem rosto de mulher
Publicado em 05/12/2017, 22:00
4
Facebook Share Button
O espetáculo, como o título já sugere, mostra a guerra pelo olhar de mulheres que estiveram por vontade própria no front de combate ou que sofreram a violência por estarem nos locais de conflito.

Sem cenário, com jogo de luz e movimentações das excelentes atrizes Carolyna Aguiar, Luisa Thiré e Priscilla Rozenbaum, as cenas mostram as tragédias oriundas de uma guerra. Sem personagens definidos, as atrizes contam histórias de diversas mulheres e colocam em evidência o quanto é desesperador estar num ambiente em que a morte é quase certa. Viver é um milagre.

Impossível sair do teatro e não ficar com as histórias fervilhando na cabeça. Apesar do tema pesado, no entanto, assistir a esse espetáculo é prazeroso porque o que vemos no palco são atrizes de enorme talento e que dão um show de interpretação, com gestos precisos que delimitam o teor e o significado de cada cena, de cada diálogo ou narração.

O texto, da escritora bielorrussa Svetlana Alexievich, recém-premiada com o Nobel de Literatura, é baseado em entrevistas feitas com mulheres que sobreviveram à Segunda Guerra, que deu origem ao livro A Guerra Não Tem Rosto de Mulher.

São relatos comoventes e pertinentes para os dias de hoje, já que a violência da guerra ainda impera no mundo (devido a interesses econômicos e à intolerância que tem claramente aumentado no decorrer dos anos).

Segundo o diretor Marcello Bosschar, que assina a adaptação da obra para o teatro em parceria com as atrizes, referências geográficas, culturais e temporais foram retiradas. Uma ideia que aproxima mais ainda a trama com os dias sombrios em que vivemos.

Recomendo!

Ficha Técnica
Texto: Svetlana Aleksiévitch
Concepção e direção: Marcello Bosschar
Dramaturgia coletiva: Carolyna Aguiar, Luisa Thiré, Marcello Bosschar e Priscilla Rozenbaum
Elenco: Carolyna Aguiar, Luisa Thiré e Priscilla Rozenbaum
Iluminação: Aurélio de Simone
Figurino: Kika Lopes
Trilha Sonora: Marcello Bosschar
Preparação Corporal: Carolyna Aguiar
Preparação vocal: Sonia Dumont
Programação Gráfica: Carol Montenegro
Fotografia: Milton Montenegro
Assessoria de imprensa: Morente Forte
Produção Executiva: Barbara Montes Claros
Direção de Produção: Celso Lemos

Serviço
Teatro FAAP (486 lugares)
Rua Alagoas, 903 – Higienópolis.
Informações e Vendas: 3662.7233 e 3662.7234.
Vendas: www.teatrofaap.com.br
Bilheteria: de terça à sábado, das 14h às 20h. Domingo das 14h às 17h. Aceita cartão de débito e crédito: Visa, Master ou Dinners. Não aceita cheque. Acesso para deficiente. Ar-condicionado. Estacionamento Conveniado ESTAPAR – Rua Alagoas 903
Entrada pela Rua Armando Penteado – Portão G7
Sexta e sábado às 21h | Domingo às 18h
Ingressos:
Sexta R$ 50 | Sábado e domingo R$ 60
Duração: 80 minutos
Recomendação: 14 anos
Gênero: drama
*Toda sexta, após a apresentação, o elenco convida o público para um bate papo*
Estreou em 01 de Julho no Teatro Poeira, Rio de Janeiro
Estreou dia 21 de Outubro de 2017
Temporada: até 17 de Dezembro 2017
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS