TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

SUASSUNA - O Auto do Reino do Sol
Publicado em 04/09/2017,
10
Facebook Share Button
Uma linda homenagem ao Ariano Suassuna.

Com a Cia. Barca dos Corações Partidos: Adrén Alves, Alfredo Del Penho, Beto Lemos, Fábio Enriquez, Eduardo Rios, Renato Luciano e Ricca Barros.
Atriz convidada: Rebeca Jamir
Artistas convidados: Chris Mourão e Pedro Aune

Poesia, música (ao vivo já que a trupe toca vários instrumentos), canto, percussão corporal, interpretação e números de circo - teatro na história de uma trupe circense que chega ao sertão nordestino para se apresentar e acaba se envolvendo numa briga entre famílias, com pitadas de Romeu e Julieta e trama com inspiração no universo de Suassuna.

Encantamento do início ao fim.

A direção de Luiz Carlos Vasconcelos caminha pelo popular, seguindo os passos de sua trajetória no teatro e o teor das obras de Suassuna. Aproveitou todo o talento do elenco para criar cenas de grande impacto visual, musical e poético.

As letras das canções também atuam como dramaturgia para contar uma história com humor, emoção, amor, solidariedade e lirismo.
É a magia do circo-teatro que supera a briga doentia pelo dinheiro e poder, levando alegria e beleza para os corações.
Um espetáculo que homenageia Suassuna com louvor!

A força està no talento dos atores e numa equipe afinada, que coloca em cena toda a magnitude de nossa cultura e as mazelas de um nordeste que ainda persiste no que se refere aos interesses políticos escusos e ganância pelo dinheiro.

Uma carroça mambembe e uma tenda que se transforma em picadeiro. Cenário simples e usual que junto com a trilha, luz, figurino e atores garante o dinamismo das cenas e contribui para que a trama seja encenada com maestria.

Viva o circo, o teatro, a poesia, a música e a nossa cultura popular!

Imperdível!

Até 1 de outubro.
:: Direção: Luiz Carlos Vasconcelos
Autor: Bráulio Tavares
Figurino: Kika Lopes e Heloisa Stockler
Iluminação: Renato Machado
Cenário: Sérgio Marimba
Design de Som: Gabriel D’Angelo
Direção Musical: Chico Cesar, Alfredo Del-Penho e Beto Lemos
Desde a estreia em 15 de junho, o musical já soma 20 indicações, muito merecidas, a prêmios de teatro no Rio.
Curtam a página no face
https://www.facebook.com/barcadoscoracoespartidos/
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS