TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Só mais duas apresentações do divertido espetáculo Cinco mulheres usando o mesmo vestido
Publicado em 24/04/2017, 16:00
118
Facebook Share Button
O texto, inédito do roteirista do filme Beleza Americana e das séries True Blood e Six Feet Under, foi adaptado por Valéria Gomes, atriz e idealizadora do projeto ( um professor de teatro americano que lhe apresentou a obra quando ela estava estudando nos EUA).

Um olhar sobre o universo feminino é mostrado com suas alegrias, tristezas, sonhos e frustrações.

A trama se passa na festa de um casamento e aborda assuntos como amizade, relacionamentos, homossexualidade e fé.

Cinco mulheres, que são as madrinhas, se encontram no quarto da irmã da noiva:

Lorena é uma evangélica doce, mas firme em sua fé (que na festa dá umas pequenas escapadas e conhece um possível affair); Paty, a estabanada e verdadeira irmã lésbica do noivo (que aprendeu a enfrentar os preconceitos); Luciana tem um casamento falido e bebe demais na festa; Duda, a irmã mais nova da noiva é revoltada, tem raiva da irmã e dos homens, mesmo sendo muito namoradeira ( mas ela sofreu um trauma muito forte na adolescência); Marta conhece Alexandre e a sua visão sobre os homens é posta à prova.

À medida que a tarde passa essas cinco mulheres, apesar de diferentes e algumas desavenças, estabelecem entre si uma relação de cumplicidade.

Os diálogos fluem de uma maneira prazerosa e o público ri bastante.

Valéria ambientou a história numa mansão do Morumbi e inseriu nas falas algumas citações que evidenciam a modernidade da peça.
A direção valoriza o talento das atrizes. As cenas, em tom realista, estão bem costuradas, com atrizes em sintonia. A interpretação transmite naturalidade e os diálogos trazem um bom humor corrosivo.

Em cena estão mulheres maduras, que têm um cotidiano que em nada lembra um conto de fadas. O cenário, no entanto, o quarto de uma das personagens, tem ares de princesa e evidencia que mesmo com todos os percalços da vida, existe nessas mulheres a vontade de conquistar um amor ideal e uma vida com mais glamour.

São mulheres que erram muito, mas que apesar das complicações do cotidiano, e muita futilidade também, estão em busca da felicidade (cada uma à sua maneira).

O figurino é bem cuidado, com vestidos de festa e absolutamente iguais, com alguns elementos diferenciados somente.

A trilha é formada pelas músicas que tocam na festa de casamento e que podem ser ouvidas sempre que alguém entra ou sai do quarto.

O objetivo não é gerar grandes discussões sobre os assuntos apresentados, mas sim abordar de maneira divertida questões que permeiam o universo feminino. Em cena , somente um ator com participação especial, Alexandre Freitas.

Se ainda não assistiu, corra para o Viga porque só tem mais duas apresentações. É melhor reservar, pois as sessões estão lotando.

Patrocinadores: Essa peça merece mais temporadas! Uma boa oportunidade para apoiar a nossa cultura!


Ficha Técnica
Autor: Alan Ball
Tradução e Adaptação: Valéria Gomes
Direção: Fernando Rocha
Com:
Alessandra Lia
Alexandre Freitas
Deo Patricio
Priscilla Castelo Branco
Sullivan Sena
Valéria Gomes
Cenário: Rodrigo Machado
Figurino: Valéria Gomes
Iluminação: Jonas Ribeiro
Trilha sonora: Fernando Rocha e Valéria Gomes
Visagismo: Max Cherman
Cenotécnico: Fabio Faona
Fotos: Ronaldo Gutierrez
Design gráfico: Fábio Arcosi
Assessoria de imprensa: Morente Forte
Produção Executiva: Valéria Gomes
Direção de Produção: Fernando Rocha

Serviço:
VIA Espaço Cênico
Sala Piscina (35 lugares)
Rua Capote Valente, 1323
Informações: 3801.1843
Sábado às 21h | Domingo às 19h
Ingressos:
R$ 30
Duração: 90 minutos
Recomendação: 16 anos
Estreou dia 1º de Abril de 2017
Curta Temporada: até 30 de Abril
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS