Na medida do Possível coloca no palco dilemas, frustações, sonhos e tormentos do universo masculino.
São poucas as peças que falam sobre os homens e Eduardo Martini, que está sozinho no palco, interpreta esquetes que têm toque de comédia, mas que beiram a tragédia e o humor negro.
Luiz Carlos Góes, Léo Jaime, João Batista e o diretor Marcelo Saback são os responsáveis pelos textos onde os homens expõem as suas fraquezas. O estereótipo do homem machista não foi o foco de atenção dos autores.
Coisinhas Pequenas, de João Batista, mostra o quanto Adamastor está atordoado com a separação. Ele diz não sentir saudades da mulher, mas não pára de ligar para ela; Em Virou Estrela, de Luiz Carlos Góes, um viúvo está diante do caixão de sua mulher e conversa com ela como se estivesse viva; O Julgamento Final fala de um quarentão que nunca se casou (o autor é Léo Jaime) e ele acaba indo para o céu muito antes do que gostaria; João Batista e Marcelo Saback assinam a autoria de O Dia Seguinte, em que Adamastor percebe que ama a sua esposa, mas só indo ao teatro você saberá o que acontece na vida dele.
Com uma estrutura simples de cenário, pequenas mudanças ambientam as histórias. E com relação ao figurino, não há trocas de roupas para as mudanças de personagens. O foco está no talento de Martini para viver diferentes situações.
A sua desenvoltura corporal é sempre marcante e é preciso ressaltar o seu talento para mudar de personagem em segundos, usando somente os gestos, a expressão facial e a voz (ele vive os personagens principais e também outras figuras que participam das histórias apresentadas).
Martini é um ator que domina a comédia, com espetáculos novos ou trabalhos que mantém em repertório, como é o caso de Na Medida do Possível.
Esse fato merece atenção porque é um artista que consegue estar sempre produzindo, com apoiadores e sem patrocínios (geralmente com mais de um trabalho em cartaz).
No mesmo Teatro Augusta, ele está em cartaz com I Love Neide – a Viagem, sextas às 21h30 e aos sábados às 22h00. Neide Boa Sorte, famosa personagem criada para o programa da Hebe, parte pelo mundo e vive aventuras hilárias.
O Filho da Mãe, quintas às 21h00, está no Teatro Itália. Para saber mais: http://www.deolhonacena.com.br/index.php?pg=3a2b&sub=178#linha
Ficha Técnica e Serviço do Espetáculo
Elenco: Eduardo Martini e Guilherme Chelucci Texto: Regiana Antonini Direção Geral: Eduardo Martini Figurinos: Adriana Hitomi Cenografia: Eduardo Martini Cenógrafo: Fabio Jeronimo Iluminação: Marcus Filomenus (Filó) Fotografia: Marcos Rogério Meneghessi Direção de Produção e Administração: Valdir Archanjo Produção: Bira Saide, Valdir Archanjo e Eduardo Martini Operação de Som: Ale Rocha Operação de Luz: Marcus Filomenus (Filó) Contra Regragem de Figurinos e Adereços: Adriana Hitomi Classificação: 12 anos Duração: 75 minutos Preços: R$ 40,00 (inteira) e R$20,00 (meia) A estreia acontecerá no dia 06 de abril de 2017 Datas: Quintas feiras as 21:00 Dias: 06, 13, 20, 27 de abril e 04, 11, 18 e 25 de maio Teatro Itália – Avenida Ipiranga, 344 – República – São Paulo – SP Ar-condicionado, acessibilidade para pessoas com necessidades especiais Vendas: www.compreingressos.com Bilheteria: Terça a domingo a partir das 15h Tel.: 3255-1979/3120.6945 Capacidade: 276 Informações: Ar condicionado Estacionamento – serviço de valet conveniado ao Edifício Itália Aceita todos os cartões |