TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Os vinte anos do grupo de teatro La Mínima são comemorados com maestria
Publicado em 31/03/2017, 02:00
6
Facebook Share Button
Uma linda homenagem ao ator Domingos Montagner, aos atores, aos palhaços, ao circo e ao teatro. Lirismo, singeleza, graça e encantamento são alguns dos ingredientes desse belo trabalho.

Uma singela homenagem ao circo, ao palhaço, aos 20 anos do La Mínima e, especialmente, ao ator e palhaço Domingo Montagner. Pagliacci emociona e faz rir.

O projeto, que comemora os 20 anos de um dos grupos mais importantes da cena paulistana, traz a estreia de Pagliacci, exposição e espetáculos de sucesso. Montagner foi quem idealizou a programação e essa montagem inédita ganhou forma sob a direção de Chico Pelúcio, do grupo Galpão.

Pagliacci é uma adaptação da ópera homônima do italiano Ruggero Leoncavallo para a linguagem teatral. Uma tarefa realizada com louvor pelo dramaturgo Luís Alberto de Abreu, que tem como mérito criar uma peça inteligente, de caráter popular e que coloca em evidência as alegrias e as mazelas de uma trupe de artistas.

O público acompanha a trajetória de uma trupe de teatro mambembe que começa a fazer sucesso e estreia um espetáculo de caráter dramático. Na trama, a vida pessoal dos atores e o cotidiano de ensaios e apresentações se misturam.

A concepção cênica é criativa, recheada de lirismo. Neste sentido, a montagem traz ingredientes que tornam esse trabalho memorável: a junção de números de circo, de uma narrativa que prende a atenção, e o uso na medida certa da farsa, do melodrama e do metateatro garantem a grande qualidade desse trabalho.

O cenário e os figurinos são típicos dos grupos de teatro mambembe e do universo circense. A trilha sonora é executada ao vivo pelos atores, com o uso de instrumentos de percussão (as tradicionais garrafas, o serrote e uma sanfoninha estão entre os destaques).

Serviço:
Pagliacci
Temporada: de 30 de março a 2 de julho de 2017
Datas e horários: quinta a sábado, às 20h e domingo, às 19h.
Apresentações extras: 12 de abril, às 20h, 7, 14 e 21 de junho, às 20h
Classificação Indicativa: 14 anos
Local: Teatro do SESI-SP, Centro Cultural FIESP (Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)
Grátis. As reservas antecipadas de ingressos podem ser realizadas on-line pelo sistema Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos remanescentes serão distribuídos nos dias do espetáculo, conforme horário de funcionamento da bilheteria (quarta a sábado, das 13h às 20h30, e aos domingos, das 11h às 19h30).

Ficha Técnica
Texto e adaptação: Luís Alberto de Abreu | Direção: Chico Pelúcio | Concepção: Domingos Montagner e Fernando Sampaio | Direção musical: Marcelo Pellegrini | Cenografia: Marcio Medina | Figurino: Inês Sacay | Iluminação: Wagner Freire | Elenco: Alexandre Roit, Carla Candiotto, Fernando Sampaio, Fernando Paz, Filipe Bregantim e Keila Bueno | Administração: Luiz Villaça e José Maria (NIA Teatro) | Direção de produção e administração: Luciana Lima | Produção executiva: Priscila Cha | Assistência de produção: Chai Rodrigues
Mais informações em www.centroculturalfiesp.com.br.

Mostra Repertório LaMínima
Todas as apresentações têm entrada gratuita.

A LA CARTE
Classificação Indicativa: 10 anos
Sem a utilização de um texto como base narrativa, mas através de um roteiro baseado em magias, técnicas circenses e números musicais, o LaMínima utiliza a arte do palhaço em prosaicos números de forte gestualidade. Queremos que o público não deixe de desfrutar do prazer de rir de si próprio.
12 de abril, quarta, às 15h – Teatro do Sesi-SP (Avenida Paulista, 1313);
19 de abril, quarta, às 20h – Teatro do Sesi-SP (Avenida Paulista, 1313);
26 de abril, quarta, às 20h – Teatro do Sesi-SP (Avenida Paulista, 1313).

A NOITE DOS PALHAÇOS MUDOS
Classificação Indicativa: 10 anos
Dois palhaços mudos são perseguidos por uma seita que os considera uma ameaça e pretende extingui-los. Caçados numa noite, os palhaços conseguem escapar, mas um deles é mutilado, perdendo o nariz. Solidário, seu parceiro parte com ele para um ousado “resgate nasal”. Perseguições em meio às sombras misturam-se a truques de magia, números musicais e outros absurdos cômicos que evocam os conflitos entre as intolerâncias contemporâneas e a lógica do palhaço… se é que ela existe.
10 de maio, quarta, às 20h – Teatro do Sesi-SP (Avenida Paulista, 1313);
17 de maio, quarta, às 20h – Teatro do Sesi-SP (Avenida Paulista, 1313);
24 de maio, quarta, às 20h – Teatro do Sesi-SP (Avenida Paulista, 1313).

LUNA PARKE
Classificação Indicativa: Livre
Um parque ambulante apresenta aos visitantes um acervo com as mais fantásticas atrações: Monga, a mulher-gorila; Jhonny, o homem-bala, e muitas outras surpresas, todas patrocinadas pelo poderoso “Elixir Luna Parke, a vida num instante! ”. A companhia encerra o espetáculo encenando uma farsa, talvez a mais bizarra das atrações.
04 de junho, domingo, às 14h – palco externo do Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313);
17 de junho, sábado, às 14h – Sesi Osasco (Av. Getúlio Vargas, 401 - Piratininga, Osasco);
18 de junho, domingo, às 14h – no SESI Osasco (Av. Getúlio Vargas, 401 - Piratininga, Osasco).

CLASSIFICADOS
Classificação Indicativa: Livre
Depois que o Circo é impedido de ter animais entre suas atrações, um Leão e um Urso são postos na rua e fazem o impossível para sobreviver no mundo dos Homens.
Agora, em meio a Ratos de Laboratório, Macacos Humanizados e Gente Maluca, os amigos terão que recorrer a todo o seu talento para viver a maior aventura de suas vidas: conquistar um emprego que lhes garanta um prato de comida e um lugar para dormir.
“Classificados” é uma comédia infantil que homenageia todos os artistas – humanos ou não – que fazem de tudo para colocar mais alegria no mundo.
07 de junho, quarta, às 15h – Teatro do SESI-SP (Avenida Paulista, 1313);
14 de junho, quarta, às 15h – Teatro do SESI-SP (Avenida Paulista, 1313);
21 de junho, quarta, às 15h – Teatro do SESI-SP (Avenida Paulista, 1313).

RÁDIO VARIÉTÉ
Classificação Indicativa: 10 anos
Três artistas do teatro de variedades num local público começam a instalar uma parafernália “um tanto” tecnológica, porém aparentemente obsoleta. Aos poucos, este conjunto toma forma de um estúdio de “rádio-circo-teatro”, onde desfilarão atrações jornalísticas-dramático-musicais.

02 de abril, domingo, às 14h – palco externo do Centro Cultural FIESP (Avenida Paulista, 1313);
27 de abril, quinta, às 13h – SESI Santana do Parnaíba (Av. Conselheiro Ramalho, 264 - Cidade São Pedro - Gleba A, Santana de Parnaíba);
28 de abril, sexta, às 13h – SESI Cotia (Rua Mesopotâmia, 300 - Jardim Passargada I, Cotia).

REPRISE
Classificação Indicativa: Livre
Ao chegarem ao local de apresentação, dois palhaços descobrem que foram contratados para o mesmo local, no mesmo horário, pela mesma pessoa. Depois de infrutíferas tentativas de provarem um ao outro sua prioridade no picadeiro, decidem realizar este trabalho juntos.
07 de maio, domingo, às 14h – palco externo do Centro Cultural FIESP (Avenida Paulista, 1313);
18 de maio, quinta, às 11h – SESI Diadema (Av. Paranapanema, 1500 - Taboão, Diadema);
19 de maio, sexta, às 13h – SESI São Caetano do Sul (Rua Santo André, 810 - Bela Vista, São Caetano do Sul).

Exposição Lamínima 20 Anos
Período: de 11 de abril 9 de julho de 2017
Datas e horários: diariamente, das 10h às 20h (entrada permitida até 19h40)
Classificação indicativa: Livre
Local: Espaço de Exposições do Centro Cultural FIESP (Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô).

Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS