TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Gritos é de um preciosismo que arrebata a alma e o olhar
Publicado em 17/03/2017, 16:00
12
Facebook Share Button
Movimentos precisos, manipulação de objetos e bonecos de uma maneira espetacular, milimétrica, visceral. A luz e a trilha servem para ativar a emoção e ajudam a dar o tom e sentido às cenas.

Utilizam marionetes de tamanho humano, máscaras, gestos e objetos para colocar em cena questões urgentes. Gritos fala da necessidade do amor, em especial da sua ausência. Fala da ausência do respeito para com o próximo. A guerra e a intolerância sufocam, ocasionam tragédias.

São poemas cênicos tocantes: Louise e a velha mãe - uma mulher que é transexual, mas sofre com o preconceito. É muito complicado lidar com a transfobia. Além disso, ela cuida de sua velha mãe, doente e que não aceita a filha; em O Muro, partes de um corpo desfeito tentam o reencontro. Uma parte precisa da outra para sobreviver; Amor em tempos de Guerra traz o desespero de uma mulher e seu filho diante da violência, da morte iminente. Como preservar o amor diante de tanta adversidade?

O silêncio é essencial. O coração bate com a mesma força do relógio/sino que está no palco. Dá vontade de gritar, de chorar. O mundo sangra e o desespero toma conta do cotidiano.

André Curti e Artur Ribeiro são artistas com uma técnica magnífica, mas que também transmitem emoção no palco. Não há diálogos, mas a fala não faz falta. A comunicação através do gestuale da manipulação de objetos é perfeita.

Gritos é um trabalho que coloca no palco questões atuais e fala da necessidade da preservação do amor para que a humanidade não caia totalmente num abismo sem volta. Uma aula de talento; um grito que precisa ser ouvido e visto por quem ama teatro e almeja um mundo melhor!

A estreia de GRITOS em São Paulo é pauta no jornal Estadão de hoje! Venham! Esperamos vocês, às 20h, no CCBB SP •; -)
GRITOS | CCBB São Paulo
10 março a 24 abril | sextas, sábados e segundas 20h; domingo 19h
Ingressos 👉 https://goo.gl/0uC9h7 ou na bilheteria do CCBB
#ciedosadeux #ccbbsp #teatro #teatrogestual #estadao#temporadasaopaulo

Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS