TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Elizabeth Costello - Atriz Lavínia Pannunzio é a idealizadora do projeto e atua no espetáculo solo sob direção de Leonardo Ventura
Publicado em 31/01/2020, 12:00
120
Facebook Share Button
Atriz Lavínia Pannunzio é a idealizadora do projeto e atua no espetáculo solo Elizabeth Costello.

Desde 2017 ela está se preparando para viver a personagem e o resultado mostra que o seu estudo foi essencial para a sua segurança no palco.

Lavínia é grande atriz e tem um domínio do palco arrebatador. Cativa o público porque cada palavra e cada gesto têm um motivo, uma intenção.

Com direção de Leonardo Ventura (que também é ator), a partir da obra homônima do sul-africano JM Coetzeem, a atriz tem liberdade de mostrar toda a sua competência para realizar um trabalho belo e complexo. É nítido que Ventura a guiou no palco, mas deixando o foco na excelência da atriz e no texto , que é extremamente atual no seu conteúdo.

Uma fala essencial em tempos de intolerância e num momento em que manifestações de cunho fascista no Brasil e no mundo ainda persistem.

Elizabeth é uma velha escritora que vive entre gatos em uma aldeia do interior e a sua criação é registrada num gravador.

Lavínia é a narradora que discorre sobre a obra e o autor J.M.Coetzee , a escritora que cria uma ficção e revê a sua trajetória, os seus anseios e crenças, além da personagem que precisa passar por um portão e para isso precisa responder certas questões para uma banca de juízes.

Momentos que se embaralham e que ela delimita com perfeição, através da diferenciação da postura, da voz, dos gestos e também do olhar.

São vários personagens ou as nuances de uma mesma pessoa, evidenciando a tragédia do Holocausto? A peça realiza também reflexões sobre filosofia, poesia, história, o amor, o corpo feminino e a condição da mulher, sobre a natureza e clama pelos direitos dos animais.

Até que ponto a escritora e a personagem criada por ela são as mesmas pessoas, ou têm as mesmas inquietações? Quais são os limites entre o autor e o personagem?

Usando as palavras certeiras do ator e produtor Claudio Fontana: ¨ Uma atriz que domina o palco e a narrativa, envolvendo a plateia com seu despojamento e sua total ausência de vaidade. Lindo! ¨

A sua entrega é imensa e a intensidade de sua interpretação é profunda (ao mesmo tempo as cenas fluem de uma maneira que prende a atenção e a atriz está muito à vontade no palco).

O cenário de Chris Aizner promove o espaço para a atriz contar e interpretar a história nos seus diferentes planos; o desenho de luz de Aline Santini evidencia as diversas camadas da personagem e promove um jogo interessante entre realidade e ficção, passado e presente, assim como o figurino de Cássio Brasil e a trilha de L.P. Daniel.


Ficha técnica
Autor: J.M. Coetzee. Direção e dramaturgia: Leonardo Ventura. Idealização e atuação: Lavínia
Pannunzio. Cenário: Chris Aizner. Figurino: Cássio Brasil. Desenho de luz: Aline Santini. Trilha
original composta e engenharia de Som: L.P. Daniel. Assessoria de imprensa: Ofício das Letras.
Fotos: João Maria. Móveis cedidos ao espetáculo: Júlia Krantz. Designer gráfico: Zootz
Comunicação. Produção: Corpo Rastreado.

Serviço
Onde - Universitário Maria Antônia – Sala Multiuso
Rua Maria Antônia, 258 – Vila Buarque – São Paulo, SP (próximo às estações Higienópolis e
Santa Cecília do metrô)
Quando - 22 de janeiro a 16 de de fevereiro | quarta a sábado, 21 horas, e domingo às 20
horas
Duração - 70 minutos
Classificação indicativa - 16 anos
Quanto - R$ 30 e R$ 15 (venda on-line pelo Sympla https://bit.ly/36S6KqP e na bilheteria do
teatro 1 hora antes das apresentações)

Lotação - 72 lugares
Informações - (11) 3123-5222
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS