TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Belchior: ano passado eu morri,mas esse ano eu não morro”
Publicado em 13/01/2020, 22:00
112
Facebook Share Button
O musical conta com a direção de Pedro Cadore, que também assina a organização de textos ao lado de Cláudia Pinto
Nesses tempos em que os governantes do nosso país não têm a mínima noção da magnitude da arte e da importância da educação, do respeito e do amor, ouvir as palavras de Belchior é um bálsamo.
Cearense que tem um cancioneiro de genialidades e que entre os seus maiores sucessos, certamente o maior, tem a música Como nossos pais, famosa na voz de Elis Regina.
Artista engajado, Antonio Carlos Belchior evidência nas suas canções a visão de um rapaz latino-americano que acreditava na arte poesia como meio de um mundo melhor. Falar de sua vida é homenagear um artista genial e atuante.
Teve reconhecimento, mas perto de sua morte não teve a atenção merecida. De qualquer maneira, a luz do seu talento continua viva.
O musical não traz uma história linear, mas apresenta o seu pensamento através de um roteiro elaborado através de entrevistas que ele deu durante a sua trajetória profissional.
No palco, o velho e o novo, o menino sonhador e o artista atuante. Belchior é vivido por Pablo Paleologo e Bruno Suzano, interpreta o personagem chamado pelos autores de Cidadão Comum, figura recorrente nas canções de Belchior e considerado seu alter ego.
Paleologo representa o artista enquanto intérprete de canções memoráveis e compositor incrível, com trejeitos e voz que lembra Belchior, mas sem imitação. A ideia é buscar a sua essência.
Suzano representa o menino que expõe os seus sonhos e pensamentos sobre a arte e a vida, narra um pouco da trajetória de Belchior, mas sem uma narrativa cronológica e detalhista (apenas momentos marcantes e falas que mostram as suas ideias e inquietações) .
A estrutura cênica é simples e o foco da encenação está na riqueza do repertório e nos pensamentos do músico.
Dá vontade de anotar cada palavra dita em cena porque traz um conteúdo que precisamos, mais do que nunca ouvir - para que a censura, que está tomando forma nesses tempos sombrios, não termine com a nossa liberdade de viver e sonhar.
A luz emoldura o clima poético e me incomodou as muitas saídas de cena de Paleologo trocar de roupa, mas nada que prejudique a qualidade da encenação.
A banda toca com a competência necessária para que a interpretação das canções seja realizada com qualidade pelos atores cantores.
Direção focada na magnitude das músicas e na interpretação dos atores.
A arte mostra a sua força nesses tempos complicados. Teatro lotado, público aplaudindo com vigor e temporada estendida com apresentações na próxima semana.
A força da arte poesia é maior do qualquer governo. Não irão conseguir acabar com a magia da arte!

Sobre Belchior:
O cantor e compositor Belchior nasceu dia 26 de outubro de 1946, em Sobral, norte do Ceará, e já no início da década de 70 veio para o eixo Rio-São Paulo tentar emplacar suas canções em festivais de música.
Seu sucesso inicial aconteceu quando a cantora Elis Regina interpretou duas de suas músicas em seu espetáculo ‘Falso Brilhante’: “Velha Roupa Colorida” e “Como Nossos Pais”.
Belchior faleceu há dois anos, mas seus últimos dez anos de vida já foram de quase silêncio total para a mídia, com raras notícias, entrevistas ou shows.

Teatro Liberdade
Rua São Joaquim, 129
São Paulo
Informações
https://www.facebook.com/belchiormusical/

Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS