TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

O que mantém um homem vivo?
Publicado em 22/01/2020, 14:00
30
Facebook Share Button
Brecht é de uma atualidade incrível. Toca em assuntos profundos, essenciais e de uma maneira que nos instiga a refletir sobre o homem e as suas atitudes.
O que mantém um homem vivo?
O amor, o respeito, o compromisso com a verdade, a bondade.
Renato Borghi e Esther Góes criaram o texto para a peça nos anos 70 e tudo é tão atual e inteligente!
Uma junção coerente e muito interessante de obras atemporais, afinal a mesquinhez humana é algo que permanece porque muitas pessoas ainda não perceberam, infelizmente, que o importante na vida é zelar pela boa convivência e pela igualdade de direitos.
Renato, Elcio Nogueira Seixas e Georgette Fadel realizam um grito contra todos os desmandos nesses tempos sombrios, um grito através da arte, do teatro.
Brecht disse que pensar é um dos maiores prazeres do homem. E o que leva as pessoas a colocarem no poder alguém que não pensa no próximo, não sabe o valor do respeito? Cegueira coletiva, falta de saber selecionar a informação ( pois acesso à informação é o que não falta hoje) ... ignorância, valores mesquinhos?! A resposta é complicada, mas uma coisa é certa, celebrar a vida, a arte, o encontro com o próximo e o respeito é essencial para um mundo mais justo.
Recomendo muito!
Elcio a cada trabalho mostrando o quanto é um ator especial. Georgette atriz de talento reconhecido e uma equipe competente.
Viva o teatro !
Sinopse:

Nova montagem de O QUE MANTÉM UM HOMEM VIVO?, com roteiro elaborado por Renato Borghi e Esther Góes a partir de textos de Bertolt Brecht, com canções de Kurt Weill, Hanns Eisler, Paul Dessau e Jards Macalé. Lançada em 1973 pelo Teatro Vivo, a peça se tornou referência por sua postura crítica em relação ao autoritarismo e seus efeitos deletérios sobre o indivíduo e a sociedade. Bondade, Ciência, Justiça, Amor e outros valores caros à humanidade são dissecados com lucidez sob o olhar dialético e humor cáustico de Bertolt Brecht.

Afinal, o que mantém um homem vivo? Brecht pergunta, mas também responde: “Um homem é um homem e ele é muito difícil de destruir”.


Ficha Técnica:
TEXTOS: BERTOLT BRECHT
ROTEIRO E ADAPTAÇÃO: RENATO BORGHI e ESTHER GÓES
DIREÇÃO: RENATO BORGHI
CODIREÇÃO: ELCIO NOGUEIRA SEIXAS e GEORGETTE FADEL

SUPERVISÃO CÊNICA: DIEGO FORTES
ELENCO: RENATO BORGHI, ELCIO NOGUEIRA SEIXAS e GEORGETTE FADEL
DIREÇÃO DE ARTE: DANIELA THOMAS
FIGURINO: CÁSSIO BRASIL
ILUMINAÇÃO: BETO BRUEL
MÚSICAS: KURT WEILL, HANNS EISLER, PAUL DESSAU e JARDS MACALÉ
DIREÇÃO MUSICAL: GILSON FUKUSHIMA
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: PEDRO DE FREITAS / PÉRIPLO
ASSESSORIA DE IMPRENSA: ADRIANA MONTEIRO (OFÍCIO DAS LETRAS)

SERVIÇO
TUSP - De 16/01 a 16/02 - quinta a sábado às 20h30 e domingos às 18h30 TUSP ( Teatro da USP - Rua Maria Antônia 294) Ingressos: R$20,00 (venda on-line pelo Sympla a partir de 16/12 e na bilheteria do teatro 1 hora antes das apresentações)
Endereço: Rua Maria Antônia, 294 - Consolação – São Paulo, SP - (Metrô Santa Cecília)
Telefone: (11) 3123.5223/5233
100 lugares
Duração: 120 minutos, com intervalo de 10 minutos
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS