TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

O Agora que Demora
Publicado em 10/05/2019, 22:00
75
Facebook Share Button
O Agora que Demora

O trabalho de Christiane Jatahy parte de um roteiro adaptado da "Odisseia", de Homero.

O destaque é a interação teatral em filme gravado com refugiados em lugares como Líbano, Palestina, Grécia, África do Sul e Amazônia. Realidade e ficção se juntam.

São atores e não atores que falam do quanto é triste perder a identidade, deixar um país, a vida no local de origem, parentes, amigos. Muitas pessoas perderam os documentos e, consequentemente, as suas identidades estão abaladas. A alma está abalada.
Ver esses relatos emociona e mostra o quanto a obra de Homero é atual.

A ideia de gravar com os índios na Amazônia merece aplausos. O avô de Christiane estava num avião que caiu na região e o corpo nunca foi encontrado. Obviamente foi um momento muito especial para a diretora e certamente um momento muito marcante do espetáculo.

Vivemos tempos sombrios e como Christiane salientou: quando eles gravaram os depoimentos, no Brasil, no ano passado, acreditavam que iriam entrevistar refugiados Venezuelanos, o que não ocorreu.

A sua preocupação é que o Brasil passe por problemas que são tratados em O Agora que Demora, devido aos tempos sombrios que estamos vivendo na política ...

O encontro de Christiane e sua equipe com os índios é de uma preciosidade. além de todo o caráter afetivo e pessoal, ela mostra num pequeno período o quanto o povo que a recebeu é hospitaleiro e possui uma relação exemplar com os seus antepassados e com a natureza.

Para finalizar, outros dois momentos que para mim também foram tocantes:

Os refugiados da Síria no Líbano estão muito perto de sua terra natal, mas não podem ir para lá, encontrar a família, encontrar a vida que perderam. O perigo é muito grande. Ouvir os relatos foi um privilégio!

As crianças, três meninas lindas, tentando compreender a trama de Homero. Tão novas e com um futuro tão lindo...

Tirar a vida de pessoas, separar famílias e tirá-las de sua terra natal (por medo da morte e da fome) é inaceitável!

Recomendo! Espetáculo necessário para os dias de hoje, extremamente necessário.

Para mais detalhes sobre dias e horários, bem como a sinopse:
http://www.deolhonacena.com.br/index.php?pg=3a3b&sub=409&fbclid=IwAR0h7ZCLqn7607zhlFsJ-IW2Y20_tLUlGZRteKhGeW0g_TxTFuZeC00oEHw#linha
DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS