TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Os Últimos Cinco Anos
Publicado em 15/11/2018, 22:00
20
Facebook Share Button
Para quem frequenta as salas de espetáculos, ver um teatro lotado em plena segunda é uma alegria. Os artistas merecem.

O musical é muito interessante, um espetáculo de caráter intimista, feito na raça e que encanta sobretudo pelo talento dos atores, Beto Sargentelli e Eline Porto. Atuações intensas, que evidenciam a delicadeza dos personagens nos momentos de amor, o tormento da crise conjugal e a ânsia de continuar a vida com alegria, apesar da decepção amorosa.

Os dois excelentes atores e cantores já se conheciam, mas foi durante a temporada de Dois filhos de Francisco que eles estreitaram a relação e sonharam juntos a realização desse trabalho.

Na trama desse musical do norte- americano Jason Robert Brown, que foi adaptado para a realidade brasileira por Rafael Oliveira, uma grande história de amor é mostrada: ela tem seu início, a sua beleza, a sua crise e o seu fim. As cenas, no entanto, são dinâmicas e com alto astral. As músicas dão vigor ao romance e aos conflitos.

Cath Hyatt é uma jovem atriz em busca de um espaço para mostrar o seu talento; Jamie Wellerstein é um escritor que está conquistando sucesso na literatura. A arte e o amor os une, mas a vida cheia de altos e baixos e a agenda cheia, que os separa em muitos momentos, acaba por fazer com que o relacionamento perca a sua força e termine.

A história poderia soar comum, mas o modo como ela é contada é que faz a diferença. Os fatos são lembrados pelos personagens de uma forma inversa, onde o rapaz conta a história do início para o fim, desde o namoro até o casamento, e a moça a revive de trás para frente.
Esse artifício faz com que as emoções sejam expostas de maneira intensa e não existe interação entre os jovens, cada um conta a sua versão da história. Eles estão juntos no palco, mas esse artifício faz com que o público tenha a possibilidade de ver com exatidão duas visões diferentes sobre os mesmos fatos e formar a sua própria opinião.

Não que a energia entre os artistas, essencial para que o espetáculo consiga a empatia do espectador, não esteja lá. A energia emana do começo ao fim da apresentação, mas o desafio é que os olhares não se encontrem, pelo menos na maioria do tempo.

As músicas dão vigor e sentido às cenas, servindo também como texto, que, em alguns momentos, também é falado.

A direção de João Fonseca guia os atores num emaranhado de emoções e sensações, com marcações que salientam os tempos cronológicos trocados e que se cruzam nos momentos em que o amor atinge o seu ápice, como no dia do casamento. Essa cena merece atenção especial.

É o teatro mostrando a sua força e o teatro musical mostrando que é possível a realização de montagens menores, mas sem deixar de lado a qualidade na produção e nos elementos técnicos e criativos.

FICHA TÉCNICA:
Direção: João Fonseca
Direção Musical: Thiago Gimenes
Versão brasileira: Rafael Oliveira
Elenco: Beto Sargentelli e Eline Porto
Músicos: Tiago Fusco, Thiago Saul e Leandro Tenório
Visagismo: Marcos Padilha
Design de Luz: Paulo César Medeiros
Design de Som: Tocko Michelazzo
Fotografia: Gessica Hage
Arte/Designer: Caio Bonicontro
Produção Executiva: Lucas Mello
Gerente de Produção: Maria Pia Calixto
Assessoria de Imprensa: Grazy Pisacane / GPress Comunicação
Realização: Lumus Entretenimento, H Produções e Andarilho Filmes
Patrocínio: Solví / Loga
Apoio Cultural: Porto Seguro
Local: Teatro Viradalata
Rua Apinajés, 1387 – Sumaré, São Paulo – SP, 01258-001
Temporada: 16/09 a 19/11
Domingos 21h30 e Segundas 21h
Valor: R$50 a R$80 (inteira)
Venda especial: Site Oficial Os Últimos 5 Anos
Vendas: Site Ingresso Rápido e Bilheteria Local (sem taxa de conveniência)
Teatro Viradalata – Horário de atendimento ao público:
de terça a sexta – das 19h até 22h
aos sábados – das 14h até 22h
aos domingos – das 14h até 20h
Duração: 80 minutos (sem intervalo)
Classificação: 14 anos

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS