TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

A Porta da Frente
Publicado em 04/09/2018, 22:00
11
Facebook Share Button
A Porta Da Frente
Elenco Sandra Pêra, Roney Facchini, Fabiano Medeiros, Greta Antoine e Bruno Sigrist
Participação Especial Miriam Mehler
De Julia Spadaccini
Direção Marcelo Varzea

A Porta da Frente mostra o cotidiano de uma família, uma família problemática entre tantas que existem de classe média, em crise financeira e com problemas de comunicação.

O cotidiano do casal, Lenita (Sandra Pêra) e Rui (Roney Facchini), que já perdeu o frescor diante as dificuldades do dia a dia. Os filhos gêmeos, a menina que se acha feia (Greta Antoine) e o garoto (Fabio Sigrist) que não tem coragem de expor os sentimentos e ainda faz xixi na cama.

A família fica completa com a mãe de Lenita, Dona Marilu (Miriam Mehler), que sofre de Alzheimer. Sonhos permanecem numa vida cheia de frustrações.

A chegada de um vizinho, vivido por Fabiano Medeiros) pode mudar o cotidiano dessa família, um Crossdresser professor de canto, Sacha, que começa a despertar em Rui, um corretor de imóveis fracassado, o amor adormecido pela música.

O preconceito impera, mas aos poucos Sacha mostra ser uma pessoa com grande empatia.

O humor cáustico coloca em evidência os preconceitos e coloca em pauta o valor da amizade e da liberdade de viver a vida de acordo com os desejos e paixões, e com respeito.

A direção de Marcelo Várzea respeita o teor cáustico do texto e propicia que cada ator apresente um trabalho de qualidade e sem estereótipos.

Fabiano interpreta a crossdresser com uma humanidade que encanta. Sem estereótipos e dando o tom exato de cada fala de Sacha, com seu espírito tranquilo para enfrentar com segurança os preconceitos.

O ator estabelece com Facchini cenas que merecem aplausos. Sacha faz com que Rui redescubra a graça de viver através da músicas. E as cenas são tocantes.

Existe um distanciamento entre pais e filhos. Neuroses, dificuldade de comunicação e para expor os sentimentos. Greta e Sigrist levam para a cena todos os problemas de seus personagens.

Sandra Pêra também apresenta com competência as nuances de uma mulher sonhadora, com desejos à flor da pele, mas que ficou escrava de uma rotina sem graça.

Ver Miriam Mehler em cena é sempre um presente. Interpretação segura e ao mesmo tempo marcada pela sutileza ao evidenciar os sonhos e delírios de uma mulher que sofre de Alzheimer e é a responsável por colocar à mostra o quanto toda a família vive de ilusões e desejos enrustidos.

Um final abrupto que salienta o quanto o ser humano pode ser doente e preconceituoso. Um final que reforça o quanto esse texto fala de assuntos necessários e urgentes.

Um cenário que coloca os personagens numa gaiola, uma prisão que poderia ser desfeita se houvesse mais conversa, amor e compreensão.

Ficha Técnica
Texto: Julia Spadaccini
Direção: Marcelo Varzea
Elenco: Sandra Pêra, Roney Facchini, Fabiano Medeiros, Greta Antoine e Bruno Sigrist
Participação Especial: Miriam Mehler
Assistente de Direção: Tadeu Freitas
Direção de Movimento: Érica Rodrigues
Figurino e Visagismo: Leopoldo Pacheco
Cenário: Camila Schmidt
Trilha Sonora e Projeção: André Hã
Iluminadores Associados: César Pivetti e Vânia Jaconis
Produtora de Figurino: Lídia Storino
Vídeo Mapping: Tuba
Assistente de Iluminação: Greta Liz
Designer Gráfico: Daniel Maia
Fotografo: Caio Galucci

Assessoria de Imprensa: Beth Gallo, Dani Bustos e Thais Peres – Morente Forte
Assistente de Produção: Bárbara Santos
Assistente Administrativa: Alceni Braz
Produtora Executiva e Administrativa: Francine Storino
Direção de Produção: Selma Morente e Célia Forte
Realização: Morente Forte Produções Culturais

Serviço
Teatro Renaissance (440 lugares)
Alameda Santos, 2233
Informações: 3069.2286
Bilheteria: Quinta, das 14h às 20h. Sexta a domingo das 14h até o início do último espetáculo. Pagamento em dinheiro e cartões.
Vendas: www.ingressorapido.com.br
Sábados às 19h e Domingos às 20h
Ingressos:
Sábado R$ 80 | Domingo R$ 70
Duração: 80 minutos
Recomendação: 12 anos
Gênero: comédia ácida
Estreou dia 07 de Julho de 2018
Temporada: até 09 de Setembro
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS