TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Silêncio.doc entra em cartaz no Tucarena
Publicado em 13/07/2018, 22:00
6
Facebook Share Button
O ator Marcelo Várzea transformou a dor da separação em arte. Teve a coragem de expor sentimentos que abalaram a sua vida pessoal. Para criar o monólogo também colocou no texto passagens ficcionais para a dramaturgia ganhar mais força ainda, e emoção.

A tragicomédia tem momentos de dor, de um humor corrosivo, mas traz também a certeza de dias melhores.

É o primeiro texto de Várzea e ele explora todas as nuances de um homem amargurado pela perda do ser amado, que tenta dar a volta por cima e entender os motivos do final de uma relação aparentemente sólida. Um texto que traz reflexões sobre o amor e a perda. A alma de um homem comum é dissecada.

Marcio Macena focou a sua direção no texto e na força da interpretação de um ator que está seguro em cena e que provoca um mergulho intenso, e interessante, no desespero de um homem romântico e que está com a emoção à flor da pele. A dor é expressa através de palavras, ações e movimentos precisos.

Cenário, luz, trilha e objetos de cena dão sustentação à história.

A quebra da quarta parede, em alguns momentos, faz co que a dor do personagem seja compartilhada com o espectador, uma proximidade que aumenta mais ainda a identificação do público com a história encenada.
Cenário, luz, trilha e objetos de cena dão sustentação à história.

Depois de temporada de sucesso no Mube, esse excelente espetáculo ganha uma merecida reestreia no Teatro Tucarena em horário nobre dia 3 de agosto.

SINOPSE
Monólogo escrito em 2007 e interpretado pelo próprio autor, Marcelo Varzea, tem direção de Marcio Macena. O ator dá voz a um homem tentando se recompor e decifrar enigmas após sofrer uma repentina separação amorosa. Com muito humor, o personagem revela ao público seu fluxo de pensamento compulsivo, enquanto discorre sobre todas as suas conjecturas, alternando a consciência da situação ora patética, ora dolorosa. Um olhar tragicômico sobre o homem romântico contemporâneo.

FICHA TÉCNICA
Texto e atuação: Marcelo Varzea
Direção: Marcio Macena
Assistência de direção: Tadeu Freitas
Cenário: André Cortez
Figurino: Leopoldo Pacheco
Iluminação: Cesar Pivetti e Vania Jaconis
Direção de movimento: Erica Rodrigues
Trilha sonora: Márcio Guimarães
Fotos: Naava Bassi
Produção: Cláudia Odoríssio e Luiz Ricci
Assessoria de imprensa: Pombo Correio


SERVIÇO
Teatro TUCARENA – Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes.
Temporada: 4 de agosto a 9 de setembro
Às sextas-feiras, às 21h; aos sábados, às 21h30; e aos domingos, às 20h
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$25 (meia-entrada)
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos
Capacidade: 300 lugares
Informações: (11) 3670-8453
blob:https://web.whatsapp.com/fe4d364f-dc24-465f-9260-99f0b83e35c5

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS