TEATRO
Acompanhe o melhor do teatro adulto e infantil! As principais estreias nos palcos estão aqui.
Não deixe de ler as matérias e críticas.

Críticas - Teatro Adulto

Nem princesas nem escravas
Publicado em 21/05/2018, 22:00
13
Facebook Share Button
Nem Princesas Nem Escravas
Teatro do Ornitorrinco 40 Anos
Direção Cacá Rosset
Elenco: Christiane Tricerri, Angela Dippe e Rachel Ripani.

Nem princesas nem escravas coloca no palco uma mãe de família, uma prostituta e uma intelectual bem-sucedida na sua profissão. Três mulheres diferentes que buscam a felicidade à sua maneira. Elas falam sobre as suas vidas em dois momentos distintos e evidenciam detalhes do universo feminino.

O sexo é o amor são abordados com falas picantes e divertidas. O tempo passa, a vida sofre transformações e o público acompanha como aconteceram as mudanças no cotidiano das personagens.

O texto poderia cair na vulgaridade se não apresentasse um alto teor de crítica social, sobretudo na história da prostituta que acaba entrando para a política.

No palco, três excelentes atrizes, os grandes trunfos da montagem. Deboche, com detalhes kitsch é uma apunhalada .na hipocrisia social.

O Teatro Cabaré, que sempre pontuou a trajetória do Ornitorrinco, é o espaço ideal para as personagens exporem os seus sonhos, as suas alegrias, angústias, desejos e frustrações. Elas apresentam as suas vidas em monólogos independentes, costurados por uma trilha de cunho popular que funciona como ponto fundamental para ressaltar a alma latina de mulheres que não têm vergonha de falar de tudo o que as afligem.

Os figurinos e o cenário seguem o caráter popular do texto e da encenação proposta por Rosset.

40 anos do Teatro Ornitorrinco, trajetória pautada pela irreverencia, pela encenação popular e divertida, sempre com crítica social.
Cacá Rosset merece reconhecimento pela trajetória que traz sucessos como Teledeum, Ubu Rei, Sonhos de Uma Noite de Verso e A Comédia dos Erros.

Christiane Tricerri, tem longa parceria com Caca, está ao lado de Ângela Dippe e Rachel Ripani, de sábado a segunda no Teatro Sérgio Cardoso.

Ficha Técnica:
De: Humberto Robles. Tradução e direção geral: Cacá Rosset. Cenário e figurinos: José de Anchieta. Trilha sonora: Ricardo Severo. Iluminação: Aline Santini. Produção: Christiane Tricerri. Direção de Produção: Alexandre Brazil. Idealização: Teatro do Ornitorrinco.

Serviço:
19 de maio a 9 de julho de 2018
Sábado, às 19h30; Domingo, às 16h; Segunda, às 20h |
Duração: 90 minutos | Ingressos: R$ 30 (meia) e R$ 15 (meia-entrada)
telefone 11 4003-1212
ou compareça a bilheteria do Teatro
Domingo, 10 de junho 2018
Sessões com recursos de tradução em libras para pessoas com deficiência auditiva.
http://www.teatrosergiocardoso.org.br/
Recomendação: 14 anos
Clique nas imagens para ampliar:

DE OLHO NA CENA ® 2015 - Todos os Direitos Reservados
. . . . . . . . . . . .

DE OLHO NA CENA BY NANDA ROVERE - TUDO SOBRE TEATRO, CINEMA, SHOWS E EVENTOS Sou historiadora e jornalista, apaixonada por nossa cultura, especialmente pelo teatro.Na minha opinião, a arte pode melhorar, e muito, o mundo em que vivemos e muitos artistas trabalham com esse objetivo. de olho na cena, nanda rovere, chananda rovere, estreias de teatro são Paulo, estreias de teatro sp, criticas sobre teatro, criticas sobre teatro adulto, criticas sobre teatro infantil, estreias de teatro infantil sp, teatro em sp, teatros em sp, cultura sp, o que fazer em são Paulo, conhecendo o teatro, matérias sobre teatro, teatro adulto, teatro infantil, shows em sp, eventos em sp, teatros em cartaz em sp, teatros em cartaz na capital, teatros em cartaz, teatros em são Paulo, teatro zona sul sp, teatro zona leste sp, teatro zona oeste sp, nanda roveri,

CRISOFT - Criação de Sites ® 2005
HOME PAGE | QUEM SOU | TEATRO ADULTO | TEATRO INFANTIL | MULTICULTURAL | CONTATO
CRÍTICAS OPINIÕES CINEMA
MATÉRIAS MATÉRIAS SHOWS
ESTREIAS ESTREIAS EVENTOS